Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Partidos indicam membros para comissão sobre a UEMS

15 de julho de 2008 - 15:12

Atendendo a uma solicitação dos deputados Pedro Kemp (PT), o presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) pediu às lideranças das bancadas partidárias que indicassem deputados para compor a comissão que acompanhará a negociação entre a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e o governo do Estado.

Foram indicados o próprio Pedro Kemp pelo PT, Antônio Carlos Arroyo (PR), Dione Hashioka (PSDB), Antônio Braga (PDT) e Júnior Mochi (PMDB). Os estudantes que lotaram o plenário da Assembléia vaiaram todas as indicações, menos a do petista Pedro Kemp.

Os nomes foram apresentados ao final da barulhenta sessão. Jerson Domingos determinou que sejam escolhidos o presidente e vice da comissão o mais rápido possível para dar agilidade aos trabalhos.

Nesta manhã, a base aliada ao governo de André Puccinelli (PMDB) Assembléia Legislativa rejeitou as quatro emendas ao projeto da LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias) entre elas a do deputado Paulo Duarte, líder do PT, que restabelecia um índice fixo da receita tributária do Estado para a Universidade.

A sessão foi marcada por protestos de cerca de 400 estudantes que foram trazidos de ônibus de várias unidades da UEMS espalhadas pelo Estado.





Valdelice Bonifácio

SIGA-NOS NO Google News