Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/01/2005 13:00

Partidos formarão bloco na Câmara com 72 deputados

Ellis Regina/ABr

Os partidos PSB, PCdoB, PPS, PDT e PV decidiram formalizar, na próxima semana, um bloco parlamentar que vai reunir 72 deputados. De acordo com o líder do PPS, Júlio Delgado (MG), o novo bloco deve apoiar a candidatura majoritária do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, indicado como candidato oficial do PT para disputar a presidência da Câmara. "Os partidos representados aqui basicamente têm um indicativo de apoio à candidatura majoritária, na proporcionalidade que pertence ao PT", afirmou.

Na próxima semana, os líderes dos partidos do novo bloco devem se reunir com o presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), para definir se ele entra ou não na regra de proporcionalidade para divisão dos cargos da mesa diretora. Inicialmente, valeria para eleições de 14 de fevereiro a composição existente em 15 de dezembro, mas os líderes vão formalizar o bloco com o objetivo de que a composição já seja válida para estas eleições. Pela regra da proporcionalidade, os partidos ou blocos com o maior número de deputados têm prioridade na hora de escolher os 11 cargos da mesa diretora.

Segundo o líder do PSB, Renato Casagrande, o bloco não será nem de oposição, nem governista e terá como principal objetivo ampliar os espaços das bancadas dentro da casa para mostrar força no Colégio de Líderes. Formado o novo bloco, ele será a terceira bancada da Câmara depois do PT, com 90 deputados, e do PMDB, com 77 deputados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)