Cassilândia, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

20/01/2005 13:00

Partidos formarão bloco na Câmara com 72 deputados

Ellis Regina/ABr

Os partidos PSB, PCdoB, PPS, PDT e PV decidiram formalizar, na próxima semana, um bloco parlamentar que vai reunir 72 deputados. De acordo com o líder do PPS, Júlio Delgado (MG), o novo bloco deve apoiar a candidatura majoritária do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, indicado como candidato oficial do PT para disputar a presidência da Câmara. "Os partidos representados aqui basicamente têm um indicativo de apoio à candidatura majoritária, na proporcionalidade que pertence ao PT", afirmou.

Na próxima semana, os líderes dos partidos do novo bloco devem se reunir com o presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), para definir se ele entra ou não na regra de proporcionalidade para divisão dos cargos da mesa diretora. Inicialmente, valeria para eleições de 14 de fevereiro a composição existente em 15 de dezembro, mas os líderes vão formalizar o bloco com o objetivo de que a composição já seja válida para estas eleições. Pela regra da proporcionalidade, os partidos ou blocos com o maior número de deputados têm prioridade na hora de escolher os 11 cargos da mesa diretora.

Segundo o líder do PSB, Renato Casagrande, o bloco não será nem de oposição, nem governista e terá como principal objetivo ampliar os espaços das bancadas dentro da casa para mostrar força no Colégio de Líderes. Formado o novo bloco, ele será a terceira bancada da Câmara depois do PT, com 90 deputados, e do PMDB, com 77 deputados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)