Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2005 13:14

Partidos entregam a Renan pedido de CPMI do Mensalão

Agência Câmara

Os líderes do PPS, do PDT e do PV entregaram nesta terça-feira requerimento para a instalação de uma comissão parlamentar mista de inquérito para investigar as denúncias de pagamento, pelo PT, de "mesadas" de R$ 30 mil a parlamentares do PL e do PP em troca de apoio ao governo.
O requerimento para a chamada CPMI do Mensalão foi entregue ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros. O documento conta, de acordo com os deputados, com 41 assinaturas de senadores e 205 de deputados, número mais do que suficiente para a instalação da comissão. O mínimo para a instalação de uma CPI mista é de 27 senadores e 171 deputados.
Os líderes dos partidos pediram a instalação da CPMI já para esta quinta-feira, mas Renan Calheiros, apesar de apoiar a investigação, não prometeu nada. "Eu vou conversar com os líderes e definir um calendário", disse. O requerimento para a instalação da CPI Mista do Mensalão ainda vai ser analisado pela Mesa Diretora do Congresso.
O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) foi quem coordenou o trabalho de colher as assinaturas. Ele não acredita que o governo faça campanha para a retirada de assinaturas, como fez com a CPMI dos Correios. "Isso seria um suicídio ao quadrado. O governo já passou uma péssima impressão à opinião pública. Se tentar uma operação-abafa, será prego final no caixão da credibilidade do governo e do PT."

Reportagem - Paula Bittar
Edição - Patricia Roedel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)