Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Partidos entregam a Renan pedido de CPMI do Mensalão

Agência Câmara - 14 de junho de 2005 - 13:14

Os líderes do PPS, do PDT e do PV entregaram nesta terça-feira requerimento para a instalação de uma comissão parlamentar mista de inquérito para investigar as denúncias de pagamento, pelo PT, de "mesadas" de R$ 30 mil a parlamentares do PL e do PP em troca de apoio ao governo.
O requerimento para a chamada CPMI do Mensalão foi entregue ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros. O documento conta, de acordo com os deputados, com 41 assinaturas de senadores e 205 de deputados, número mais do que suficiente para a instalação da comissão. O mínimo para a instalação de uma CPI mista é de 27 senadores e 171 deputados.
Os líderes dos partidos pediram a instalação da CPMI já para esta quinta-feira, mas Renan Calheiros, apesar de apoiar a investigação, não prometeu nada. "Eu vou conversar com os líderes e definir um calendário", disse. O requerimento para a instalação da CPI Mista do Mensalão ainda vai ser analisado pela Mesa Diretora do Congresso.
O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) foi quem coordenou o trabalho de colher as assinaturas. Ele não acredita que o governo faça campanha para a retirada de assinaturas, como fez com a CPMI dos Correios. "Isso seria um suicídio ao quadrado. O governo já passou uma péssima impressão à opinião pública. Se tentar uma operação-abafa, será prego final no caixão da credibilidade do governo e do PT."

Reportagem - Paula Bittar
Edição - Patricia Roedel

SIGA-NOS NO Google News