Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2013 20:34

Partidos definem candidatos a prefeito em quatro municípios de MS

Zemil Rocha, Campo Grande News

Nesta terça-feira (21) terminou o prazo das convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito dos municípios de Jardim, Bela Vista, Caracol e Figueirão, de acordo com o calendário das eleições suplementares elaborado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Com as cassação dos prefeitos eleitos em outubro de 2012, o TRE deve realizar eleições nas quatro cidades no dia 7 de julho.

Em Jardim, o PMDB lançou candidato a prefeito em dobradinha com o PT. Marcos e Erney conseguiram formar uma ampla aliança, envolvendo 13 partidos políticos. Eles vão enfrentar o vereador Professor Serginho, candidato a prefeito pelo PSDB. Jardim tem o maior colégio eleitoral dentro os quatro municípios que terão eleição, com mais de 17 mil eleitores.

No município de Bela Vista, O PT vai reeditar aliança com Dr. Renato, lançado pelo PSB como candidato a prefeito. Renato foi segundo lugar na eleição do ano passado contra Abrão Zacarias, que foi cassado. Lá o PMDB ainda discutia o nome do candidato a prefeito.

Já em Caracol, o grupo político do prefeito cassado, Manoel Viais (PT), decidiu lançar um nome de consenso, o da ex-primeira-dama Célia Viais (PSD), com um vice do PSDB. Do outro lado Bento Afonso (PMDB), que ficou em segundo lugar no ano passado, disputa pela oposição.

Por fim, em Figueirão o PT está lançando como candidato a prefeito o vereador José Benício. “As convenções ainda estão acontecendo, mas acho que a gente vai enfrentar lá o Ildo, do PSDB, que foi segundo lugar na eleição de 2012”, informou o presidente regional do PT, Marcus Garcia. Já o PMDB lançou como candidato o vereador Neilo Cunha, em convenção realizada ontem.

Os partidos políticos ou coligações têm prazo até sexta-feira (24) para apresentar, no cartório eleitoral, até as 19 horas, o requerimento de registro de candidatura aos cargos de prefeito e vice-prefeito.

A propaganda eleitoral em geral, como comícios, carreatas, uso de carros de som, bandeiradas e panfletagens, será realizada no período de 25 de maio a 6 de julho. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio acontecerá entre os dias 15 de junho a 4 de julho.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)