Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/03/2004 10:23

Partidos apóiam o fim do bingo

Agência Câmara

Líderes e vice-líderes do Governo na Câmara estiveram reunidos anteontem no Palácio do Planalto com o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, para garantir o apoio de todos os partidos da base aliada à MP 168/04. A medida, editada pelo Governo no final de fevereiro, proíbe o funcionamento dos bingos e das máquinas caça-níqueis em todo o território nacional.
Segundo o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), um dos vice-líderes do Governo, ficou acertado que qualquer mudança no texto só será admitida se for para tornar as regras mais rígidas. "Ninguém vai admitir mudanças para torná-la mais flácida, complacente com a questão do jogo". Os líderes descartaram a possibilidade de o Governo enviar outra medida provisória para modificar a que já está em vigor.

Relator vai proibir
O deputado Roberto Magalhães (PTB-PE) será designado oficialmente o relator da MP dos Bingos na próxima segunda-feira (8). O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, João Paulo Cunha.
O deputado do PTB, partido aliado ao governo, afirma que seu parecer vai confirmar a decisão do presidente Lula de proibir as casas de bingo no País. Para ele, a medida é importante para coibir crimes ligados a esse tipo de jogo. "No momento, o mais importante não é nos voltarmos para as denúncias de ordem política, mas àquelas feitas com muita autoridade pelo Ministério Público Federal, que são a lavagem de dinheiro e a vinculação entre bingos e narcotráfico. É isso aí que tem de ser apurado", disse o deputado.
Ele adiantou ainda que, se a medida provisória for alterada, será para ampliar a lista de jogos proibidos.

Desemprego no setor
O desemprego dos trabalhadores das casas de bingo que foram fechadas sensibiliza o relator, mas ele diz que qualquer medida em favor dos desempregados só pode ser tomada pelo Executivo, já que o Legislativo não pode aumentar despesas da União por iniciativa própria.
A medida provisória dos bingos está no Senado e chega à Câmara no dia 05. Se o Plenário não votá-la até o dia 5 de abril, passará a trancar a pauta. Roberto Magalhães, no entanto, já avisou que não usará todo o prazo que tem para apresentar o parecer.

Da Reportagem
Edição - Patricia Roedel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)