Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/11/2011 06:39

Partido Socialista é derrotado na Espanha

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – Na Espanha, o Partido Popular, considerado pelos analistas internacionais como sendo de direita e conservador, venceu com ampla maioria as eleições gerais. O Partido Socialista (cuja sigla em espanhol é PSOE), do atual primeiro-ministro, José Luis Zapatero, sofreu derrota esmagadora. O sucessor dele é Mariano Rajoy, do PP, que obteve 89,64% dos votos apurados, consolidando o melhor resultado do partido em sua história.

Do total de 350 cadeiras no Parlamento, o Partido Popular ficará com 186 deputados, enquanto o PSOE perdeu 59 assentos, caindo para 110 parlamentares. Os demais 54 parlamentares são considerados independentes.

Para analistas políticos, os impactos da crise econômica internacional influenciaram diretamente os resultados das eleições espanholas. Foi o pior resultado para o Partido Socialista nos últimos anos.

Antes, o pior resultado do partido foi em 2000, quando o atual vice-presidente da Comissão Europeia, Joaquin Almunia, concorreu ao cargo de primeiro-ministro espanhol e obteve apenas 34,16% dos votos, elegendo 125 deputados.

Nos últimos meses, a Espanha está entre os países da zona do euro em dificuldades para lidar com ajustes internos e atender às exigências da União Europeia para pagar sua dívida e seus empréstimos. Professores do ensino público fizeram paralisações e manifestações, que ganharam o apoio de vários setores da sociedade, reivindicando reajustes.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa//Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)