Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/06/2006 22:06

Partido da Causa Operária lança candidato à Presidência

Patricia Landin/ABr

O Partido da Causa Operária (PCO) vai ter Rui Costa Pimenta como candidato à Presidência da República. A decisão foi homologada hoje (30), em Convenção Nacional. De acordo com o partido, essa candidatura é considerada a única verdadeiramente de esquerda, operária e socialista nas eleições deste ano.

O jornalista Rui Pimenta atualmente edita o jornal do PCO chamado Causa Operária. Ele também é o presidente nacional do partido e disputa a Presidência pela segunda vez – a primeira foi em 2002. O vice da chapa de Pimenta é o sindicalista Pedro Paulo Pinheiro, membro da direção nacional do PCO e presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais.

O partido foi formado por um agrupamento de militantes rompidos com a Internacional Socialista no final de 1978. Mas só em 1997, o PCO obteve o registro definitivo na Justiça Eleitoral. Em 1980, esta nova organização política ingressou no Partido dos Trabalhadores (PT) e se transformou num grupo interno, conhecido pelo nome do seu jornal, Causa Operária.

A partir de 1991, os militantes da Causa Operária foram expulsos do PT em todos os estados. Nas eleições de 1992 e 1994, não pôde lançar candidatos por não ter um partido legalizado e apoiou os candidatos do PT. Atualmente, não há representantes do PCO no Congresso Nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)