Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Participante de corrida morre de parada cardíaca durante Volta das Nações

Campo Grande News - 12 de outubro de 2014 - 11:02

Viatura dos bombeiros no local onde participante da Volta das Nações morreu, nesta manhã. (Foto: Pedro Peralta)
Viatura dos bombeiros no local onde participante da Volta das Nações morreu, nesta manhã. (Foto: Pedro Peralta)

Um participante da Volta das Nações, prova de rua que reúne mais de 26 mil pessoas nesta manhã em Campo Grande, morreu durante o percurso. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a enviar equipes para o local, para o socorro, mas a vítima morreu no local, na Avenida Hiroshima, próximo do cruzamento com a Avenida Mato Grosso, que faz parte do percurso da prova. A vítima é Juliano Batista, com idade entre 30 e 31 anos, que participava da meia-maratona de 21 quilômetros.

A funerária Nippon informou que está indo para o local para buscar o corpo da vítima, depois de ser acionada pela Polícia Civil. A informação inicial é de Juliano sofreu uma parada cardíaca.

A Volta das Nações está em sua sexta edição e atrai corredores brasileiros e de outros países, principalmente da África. Entre os participantes, 15.641 a maior parte se inscreveu na caminhada de 7 km, 9.516 na corrida de 10 km e 1.329 na meia-maratona de 21 km, entre atletas profissionais e amadores.

A largada e a chegada ocorreram na Avenida Mato Grosso, em frente ao Centro de Exposições Albano Franco.
A prova é organizada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Sesi (Serviço Social de Aprendizagem Industrial) e a TV Morena. Os organizadores ainda não se manifestaram.

SIGA-NOS NO Google News