Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2008 16:39

Participação no Enem aumenta 86% entre os presidiários

Um total de 186 internos dos presídios de Mato Grosso do Sul irá participar do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem/2008. Esse número representa um aumento de 86% com relação ao ano passado, quando 100 candidatos foram matriculados.

Conforme relatório da E. E. Pólo Regina Lúcia Nunes Betine, responsável pelo ensino nos presídios, o exame será aplicado em 16 estabelecimentos penais do Estado. Em Campo Grande, irão participar 38 internos do Instituto Penal de Campo Grande e 21 presas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”. No interior, o presídio com o maior número de inscritos é o de Amambaí, com 23 participantes.

O Estabelecimento Penal de Aquidauana registra 11 inscritos e em Bataguassú tem 14 participantes no masculino e três no feminino. Já nos estabelecimentos penais masculinos de Jateí e Naviraí são cinco e 10 inscritos, respectivamente; enquanto o presídio feminino de Rio Brilhante tem cinco inscrições e o de São Gabriel do Oeste duas.

Em Corumbá, oito internos farão a prova, entre eles duas mulheres. Na cidade de Ponta Porã, inscreveram-se 26 detentos, sendo a metade do sexo feminino. Em Três Lagoas, 20 vão prestar o exame, destes 14 são homens.

O Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado no dia 31 de agosto. Os internos participantes responderão a uma prova com 63 questões objetivas e uma redação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)