Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

28/06/2004 19:44

Participação em colegiados de educação pode mudar

Agência Câmara

A Comissão de Educação e Cultura está analisando o Projeto de Lei 3484/04, do deputado Ivan Valente (PT-SP), que estabelece diretrizes para a representação da sociedade civil e dos trabalhadores nos conselhos ou órgãos colegiados de gestão democrática, em todos os sistemas e níveis da educação nacional. "A gestão democrática, além de constituir princípio primordial do setor educacional, contribui para a superação do autoritarismo e do individualismo", afirma Ivan Valente. Segundo ele, a composição e as atribuições dos conselhos que funcionam atualmente estão, na maioria das vezes, a serviço de interesses e objetivos particulares ou de corporações específicas.

Escolha
Os conselhos de gestão democrática visam garantir o cumprimento das finalidades e objetivos da educação nacional estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96). De acordo com a proposta, os representantes de comunidades locais e escolares, de entidades dos trabalhadores em educação, e do Poder Executivo serão eleitos diretamente por seus pares, conforme regulamentação.
O projeto estabelece que o Poder Executivo ficará responsável por garantir as condições de funcionamento dos conselhos de gestão democrática, sendo que seus membros não serão remunerados

Tramitação
Na Comissão de Educação e Cultura, o projeto de lei está sendo relatado pelo deputado Rogério Teófilo (PPS-AL), que ainda não apresentou seu parecer. Se aprovada, a proposta, que tramita em caráter conclusivo, também será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Mauren Rojahn
Edição - Ana Felícia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)