Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Participação do TCE na Festa do MS é elogiada

Assessoria - 09 de outubro de 2003 - 16:41

O apoio e participação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) na “Festa do MS – Encontro dos Municípios”, abertaontem e que vai até Domingo (12.10), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande mereceu elogios e destaque por parte de várias autoridades presentes ao evento que reúne aproximadamente 50 municípios dos 77 existentes no Mato Grosso do Sul mostrando sua cultura, arte e culinária.
Nos discursos do deputado Federal Vander Loubet, do promotor do evento Arandas Júnior e do secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Nucci o conselheiro presidente do TCE, José Ancelmo dos Santos foi alvo de elogios e destaque pela nova imagem do Tribunal. Todos foram categóricos em afirmar que além do seu papel de órgão fiscalizador, hoje o TCE está empenhado em promover a integração com a sociedade, orientando as prefeituras e participando da vida econômica e administrativa dos municípios.
Segundo Silvio Nucci, “a Festa do MS irá integrar o calendário de eventos do Estado de Mato Grosso do Sul e a participação do Tribunal de Contas contribui para o desenvolvimento do Estado, já que através deste apoio, ajuda na divulgação da cultura, da arte e da culinária dos municípios”.
Também o secretário Municipal de Governo da Prefeitura de Campo Grande, Carlos Henrique Santos Pereira, representando o prefeito André Puccinelli destacou as mudanças e a modernização porque passa o Tribunal. De acordo com ele, “a própria participação e apoio do Tribunal na Festa, que marca a integração dos municípios, mostra bem essa mudança de postura, o que é bom para todos”, comentou.

Abertura

Já no discurso de abertura da Festa do MS o próprio conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Ancelmo dos Santos, que estava acompanhado da sua esposa, Sônia Paulino dos Santos, já afirmava essa mudança de mentalidade e comportamento do novo Tribunal. “Muitos ainda se perguntam o por que da participação e apoio do TCE nesta Festa? Mas, justamente ao apoiar esse evento demonstramos que estamos buscando integrarmo-nos à sociedade”, disse.
“Através dessa aproximação com a população estamos também exercendo a cidadania. A sociedade começa a compreender a importância do Tribunal, não só como um órgão fiscalizador, mas também como aliado, atuando nos gastos do dinheiro público e acompanhando a execução dos projetos lançados pelos nossos governantes se realmente atendem aos anseios da comunidade”, justificou o presidente do TCE. A solenidade de abertura contou ainda com a presença do deputado estadual Paulo Corrêa, representando o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Londres Machado, do prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini, do presidente da MS Gás, Luis Lands, entre outras autoridades.

SIGA-NOS NO Google News