Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2007 05:41

Partes que devem custas e taxas judiciais: dívida ativa

TJMS

A partir de agora (28/08), os processos que terminaram (findos) e que tem pendências de pagamentos de custas e taxas judiciárias, terão seus devedores intimados por meio do Diário da Justiça, para que no prazo de cinco dias faça o respectivo recolhimento. Depois do prazo decorrido e o valor não tendo sido pago, o Escrivão ou Diretor do Cartório expedirá Certidão de Dívida Ativa e na seqüência encaminhará os autos ao arquivo-geral, mediante movimentação “arquivo-geral – com CDA”. O procedimento irá gerar baixa junto ao Sistema de Automação do Judiciário e ao Cartório Distribuidor e a dívida será cobrada em outro processo.

O Provimento número 19, de 27 de agosto de 2007, foi publicado pela Corregedoria-Geral de Justiça, alterando o artigo 430 do Provimento número 1, de 27 de janeiro de 2003, para possibilitar economia para a justiça, considerando que muitos processos ficavam aguardando as partes serem intimadas por oficial de justiça ou por telefone, o que acarretava custos para o Poder Judiciário, muitas vezes superiores ao valor da dívida a receber. O provimento novo é aplicado para valores de débito igual ou inferior a 25 Uferms, o que equivale hoje a pouco mais de R$ 300,00.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)