Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parreira vai mudar meio time

CBF News - 21 de junho de 2005 - 07:54

Carlos Alberto Parreira vai fazer na partida contra o Japão as observações que tinha planejado antes da Copa das Confederações. O treinador ressaltou a importância da competição, mas deixou claro que ela é igualmente um importante passo na preparação para o objetivo maior, que é a Copa do Mundo de 2006, quando o Brasil tentará a conquista do hexacampeonato. Para tanto, a derrota para o México não alterou esse planejamento.

- Falei que iria usar a Copa das Confederações para observar alguns jogadores e vou mesmo fazê-lo. Não seria coerente rever essa decisão só porque a Seleção foi derrotada pelo México. Vou mudar o time, também porque alguns jogadores vêem de um final desgastante de temporada européia e precisam ser poupados - disse Parreira.

O treinador começa a escalar a equipe que enfrentará o Japão no coletivo desta terça-feira, às 16 horas, no Estádio de Colônia. A decisão de mudança está tomada, não importa portanto que aconteça em um jogo decisivo, como será o de quarta-feira.

Uma vitória ou empate dará a vaga ao Brasil na semifinal, mas a derrota para o Japão significará a eliminação da Copa das Confederações. Parreira não considera que seja um risco, pois tem certeza de que mandará a campo um time de muita qualidade.

- Ou alguém duvida da qualidade técnica dos jogadores que vão entrar? Tenho certeza de que a Seleção Brasileira continuará representada pelo seu melhor futebol no jogo contra o Japão.

A dificuldade do jogo também não muda, segundo Parreira, não importa com que escalação o Brasil entre em campo na quarta-feira. O treinador diz que o time japonês tem mostrado progresso sob o comando de Zico, progresso esse, inclusive, responsável pela sua classificação antecipada para a Copa do Mundo do ano que vem.

- O Japão, além de há muito tempo não ter mais um time inexperiente e ingênuo, é formado por jogadores muito rápidos e está bem entrosado. E mostrou na vitória sobre a Grécia um excelente preparo físico. Vai ser um jogo muito difícil

SIGA-NOS NO Google News