Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parreira pode fazer até 4 alterações para o jogo de 4ª

CBF News - 20 de junho de 2005 - 09:57

A derrota para o México não alterou o planejamento feito anteriormente por Carlos Alberto Parreira para a disputa da Copa das Confederações. Conforme anunciou em diversas entrevistas, Parreira vai fazer de três ou quatro substituições na Seleção Brasileira que enfrentará o Japão na quarta-feira, às 15h45, em Colônia.

- Preciso observar alguns jogadores e a derrota não muda os meus planos. Provalmente três ou quatro jogadores entrarão na equipe - disse o treinador.

O desgaste físico da Seleção Brasileira na partida, acentuado pelo cansaço dos jogadores que vêem de final de temporada em seus clubes na Europa - o que foi um dos motivos da derrota para o México - serviu para reforçar a disposição do treinador.

- Alguns jogadores estão precisando de um descanso - disse.

Parreira considerou justa a vitória do México. Apesar de ressaltar que o Brasil teve mais a posse da bola, principalmente no primeiro tempo, quando poderia ter decidido o jogo - houve, para tanto, três oportunidades claras.

- Perdemos gols que poderiam ter liquidado o jogo. Não soubemos aproveitar as oportunidades.

Alguns pontos positivos do adversário, que concorreram para a sua vitória, tinham sido motivo de alerta na preleção feita por Parreira antes da Seleção seguir para o estádio.

- Eles sabem se defender muito bem e deixam apenas o Borgetti na frente. E, quando têm a bola, sabem o que fazer, têm jogadores técnicos para trocar passes para chegar com perigo ao ataque.

Foi o que acontceu no jogo. A Seleção Brasileira encontrou muita dificuldade para superar a marcação mexicana, o que levou o time ao erro de insistir nas jogadas pelo meio.

- Esse foi o nosso erro, o que acontece devido às características dos jogadores que temos na frente. O jogo ficou muito centralizado no nosso ataque.

A Selecão Mexicana, ao contrário dos jogadores brasileiros que estão desgastados, mostrou na partida excelente preparo físico. O time está bem treinado, a maioria dos jogadores está em meio de temporada. Está há um ano sem perder - a última derrota foi para o Brasil na Copa América, por 4 a 0.

- O México tem um time muito bem treinado, distribuído de maneira organizada dentro de campo e soube marcar com eficiência a Seleção Brasileira. Mereceu o resultado - disse Parreira, que apesar da derrota continua convicto de que o Brasil vai se classficar para a semifinal.

SIGA-NOS NO Google News