Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parreira já escalou o time do Brasil para amanhã

CBF News - 28 de junho de 2005 - 07:42

O técnico Carlos Alberto Parreira realizou nesta segunda-feira, no Stadion Brentanobad, em Frankfurt, o treino tático com que preparou a equipe em algumas situações específicas para a decisão desta quarta-feira contra a Argentina. O time que treinou será o mesmo que enfrentará a Argentina, às 15h45 de Brasília: Dida, Cicinho, Lúcio, Roque Júnior e Gilberto; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Adriano.

O treinador insistiu na repetição das jogadas com bola parada, de faltas dos lados da área e de cobranças de escanteio, tanto em ações ofensivas quanto defensivas. Ao final do treino, satisfeito, diz que não está temeroso pelo fato de a Seleção Brasileira ter sofrido dois gols de escanteio na Copa das Confederações (do México e da Alemanha). Parreira diz que confia plenamente nos jogadores do sistema defensivo.

- Tenho na zaga o Lúcio e o Roque Júnior, dois jgoadores que atuam na Europa e estão acostumados com esse tipo de jogada.

Evitar gols que saiam de jogadas de bola paradas, além da necessidade de treinamento específico, tem segundo Parreira duas condições básicas.

- Primeiro, não podemos deixar que façam os cruzamentos. Caso eles aconteçam, o segredo é marcar o jogador, e não a bola.

O zagueiro Roque Júnior, que tem sido muito criticado, mereceu a defesa do treinador.

- O Roque Júnior tem muita personalidade, tenho certeza de que não vai se abater.

SIGA-NOS NO Google News