Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parreira já convocou 69 jogadores para a Seleção

CBFNews - 11 de março de 2005 - 09:08

Carlos Alberto Parreira convoca nesta sexta-feira, às 15 horas, na sede da CBF, os jogadores da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias contra o Peru (dia 27 de março, em Goiânia) e o Uruguai (dia 30 de março) em Montevidéu.

Desde que reassumiu o comando da Seleção Brasileira, em janeiro de 2003, Parreira convocou 69 jogadores. Disputou 31 jogos, tendo conquistado a Copa América de 2004. Para o treinador, o fato de não ter convocado um número excessivo de jogadores deve-se à preocupação de manter uma base, o que considera fundamental para a disputa de uma competição difícil como as Eliminatórias.

- Acho que é um número bem razoável, ainda mais levando-se em consideração as circunstâncias de que, em algumas convocações, não pude relacionar alguns jogadores que atuam na Europa - disse.

Além da base que conserva a cada convocação, Parreira mantém-se coerente com o princípio que considera adequado na armação da Seleção.

-Seleção Brasileira não é lugar para se fazer experiências, ainda mais em meio a competições como as Eliminatórias. Por isso, convoquei 69 jogadores em mais de dois anos. Se ficasse mudando, esse número poderia passar de 100 - disse.

Depois de elogiar a atuação de jogadores brasileiros envolvidos na disputa da Liga dos Campeões da Europa e de reafirmar sua confiança no futebol de Ronaldo, do Real Madrid, Parreira e os integrantes da comissão técnica fizeram na sede da CBF uma reunião de trabalho.

Acompanhado do coordenador técnico Zagallo e do auxiliar Jairo Leal, o treinador começou a selecionar em vídeo alguns lances de jogos do Peru, o adversário do Brasil no dia 27 de março.

Através de um programa de computador (Soccer Pro), os lances são selecionados em pastas de acordo com situações de jogo. Depois de trocar idéias com os companheiros, Parreira escolha aqueles que considera mais apropriados para exibir aos jogadores nas preleções que fará na Granja Comary, em Teresópolis.

SIGA-NOS NO Google News