Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/04/2010 14:13

Parreira divulga pré-lista de convocados da África do Sul

GE.net

Perto de sediar pela primeira vez a Copa do Mundo, a África do Sul conheceu nesta sexta-feira seus jogadores para o torneio. Comandante da equipe, o tetracampeão mundial com a seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, divulgou a lista com os 29 pré-convocados para a competição. Dentro deste número apresentado pelo técnico, estão os 23 que serão inscritos no Mundial.

Enquanto não contou com os atletas 'estrangeiros' nas excursões realizadas pela Europa e América do Sul, com passagem, inclusive, no Brasil, Parreira pôde chamar todos os atletas disponíveis. No entanto, apenas dez atletas que atuam fora da África do Sul estão concorrendo por um lugar na Copa.

Na lista divulgada nesta sexta-feira, o técnico da seleção sul-africana chamou o polêmico atacante Benny McCarthy, do West Ham (Inglaterra). Durante o comando de Joel Santana, o centroavante estava afastado da equipe por problemas disciplinares. Mas, após a chegada de Parreira em outubro do ano passado, quando a Federação local decidiu demitir o atual treinador do Botafogo, o jogador voltou a ter espaço na equipe.

Anfitriã e posicionada no grupo A do torneio, a África do Sul estreia na Copa do Mundo em 11 de junho diante do México, em Johanesburgo, na partida que marcará a abertura da competição. Cinco dias depois, os Bafana-Bafana encaram o Uruguai, campeão do mundo em 1930 e 1950.

O último confronto dos mandantes na primeira fase será dia 22 contra a França, vencedora do Mundial em 1998 e principal favorita a liderar o grupo.

Confira a lista dos 29 pré-convocados para a Copa:

Goleiros: Khune (Kaizer Chiefs), Josephs (Orlando Pirates), Walters (Maritzburg United) e Fernandez (Arminia Bielefeld-ALE)

Defensores: Booth (Mamelodi Sundowns), Gaxa (Mamelodi Sundowns), Khumalo (SuperSport United), Masilela (Maccabi Haifa-ISR), Mdledle (Mamelodi Sundowns), Mokoena (Portsmouth-ING), Moon (PAOK Salonika-GRE), Ngcongca (KRC Genk-BEL), Sangweni (Golden Arrows) e Thwala (Orlando Pirates)

Meio-campistas: Cale (Mamelodi Sundowns), Davids (Ajax Cape Town), Dikgacoi (Fulham-ING), Andile Jali (Orlando Pirates), Khuboni (Golden Arrows), Letsholonyane (Kaizer Chiefs), Modise (Orlando Pirates), Moriri (Mamelodi Sundowns), Pienaar (Everton-ING), Sibaya (Rubin Kazan-RUS) e Tshabalala (Kaizer Chiefs)

Atacantes: Benny McCarthy (West Ham-ING), Mphela (Mamelodi Sundowns), Nomvethe (Moroka Swallows) e Parker (Twente-HOL)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)