Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parreira deve manter esquema tático da Seleção

CBF News - 22 de junho de 2005 - 08:02

Carlos Alberto Parreira já tem escalada a Seleção Brasileira que enfrentará o Japão na partida desta quarta-feira em Colônia, às 15h45 de Brasília, que vale vaga para a semifinal da Copa das Confederações - o Brasil se classifica com a vitória ou o empate.

O treinador só vai divulgar a escalação momenntos antes do jogo no Estádio de Colônia. O esquema tático da Seleção Brasileira, que começou a ser adotado no segundo tempo do jogo contra o Peru, pelas Eliminatórias, poderá ser repetido.

Esse novo esquema vem merecendo a aprovação dos jogadores. O zagueiro Lúcio, por exemplo, garante que o novo desenho tático não tem deixado o sistema defensivo desprotegido.

- Até agora, o meio-campo tem conseguido marcar bem. Esse esquema é uma opção válida que o treinador tem - diz o zagueiro.

Roque Júnior, capitão e outro zagueiro titular da Seleção, também é de opinião que o sistema vem funcionando bem. Mas faz uma ressalva.

- Para que dê certo mesmo, é preciso que haja sempre mais jogadores do Brasil atrás da linha da bola quando o adversário tive a posse do jogo.

No esquema tático que Parreira vem empregando, Zé Roberto é ao lado de Emerson o jogador que tem no meio-campo, como prioridade, a função defensiva. Ele acha que o esquema é válido, principalmente levando-se em conta as circunstâncias de um jogo e o adversário. Mas lembra que o outro sistema que Parreira empregava - o 4-3-1-2 - mostra-se igualmente eficiente quando necessário.

- Os dois esquemas são válidos. E mostram que o treinador tem alternativas para usar, dependendo do adversário, ou mesmo durante o jogo, como tem feito.

SIGA-NOS NO Google News