Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/06/2005 08:02

Parreira deve manter esquema tático da Seleção

CBF News

Carlos Alberto Parreira já tem escalada a Seleção Brasileira que enfrentará o Japão na partida desta quarta-feira em Colônia, às 15h45 de Brasília, que vale vaga para a semifinal da Copa das Confederações - o Brasil se classifica com a vitória ou o empate.

O treinador só vai divulgar a escalação momenntos antes do jogo no Estádio de Colônia. O esquema tático da Seleção Brasileira, que começou a ser adotado no segundo tempo do jogo contra o Peru, pelas Eliminatórias, poderá ser repetido.

Esse novo esquema vem merecendo a aprovação dos jogadores. O zagueiro Lúcio, por exemplo, garante que o novo desenho tático não tem deixado o sistema defensivo desprotegido.

- Até agora, o meio-campo tem conseguido marcar bem. Esse esquema é uma opção válida que o treinador tem - diz o zagueiro.

Roque Júnior, capitão e outro zagueiro titular da Seleção, também é de opinião que o sistema vem funcionando bem. Mas faz uma ressalva.

- Para que dê certo mesmo, é preciso que haja sempre mais jogadores do Brasil atrás da linha da bola quando o adversário tive a posse do jogo.

No esquema tático que Parreira vem empregando, Zé Roberto é ao lado de Emerson o jogador que tem no meio-campo, como prioridade, a função defensiva. Ele acha que o esquema é válido, principalmente levando-se em conta as circunstâncias de um jogo e o adversário. Mas lembra que o outro sistema que Parreira empregava - o 4-3-1-2 - mostra-se igualmente eficiente quando necessário.

- Os dois esquemas são válidos. E mostram que o treinador tem alternativas para usar, dependendo do adversário, ou mesmo durante o jogo, como tem feito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)