Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/04/2005 09:49

Parreira aprova esquema tático da Seleção Brasileira

CBFNews

O treinador da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, considerou positivo o saldo dos jogos das Eliminatórias contra Peru e Uruguai. Principalmente por ter-lhe dado a certeza de que poderá utilizar nos próximos jogos - contra Paraguai e Argentina - o ousado equema tático que escalou na quarta-feira diante do Uruguai: dois volantes (Emerson e Zé Roberto, depois Renato), dois meias muito ofensivos (Kaká e Ronaldinho Gaúcho) e dois atacantes (Ricardo Oliveira, depois Robinho e Ronaldo).

- Foi importante experimentar essa formação diante do Uruguai, que tem uma bom time, dentro de casa, no Centenário. A atuação da seleção Brasileira deu confiança à comissão técnica para insistir no esquema - diz.

Parreira compara o acerto de uma equipe à montagem de um quebra-cabeça que, para ser bem-sucedido, precisa ser feito em função das cartacterísticas dos jogadores que o treinador tem à disposição.

Levando esse fator em conta, ele trocou o 4-3-1-2 que tinha Kaká como o jogador número 1 pelo 4-4-2 que começou a utilizar no amistoso em fevereiro em Hong Kong. Com resultado animador, como pôde constatar quarta-feira no Estádio Centenário.

- Contra o Uruguai, tivemos a melhor atuação nas Eliminatórias, superior mesmo à da vitória sobre a Argentina. O time conseguiu ter um bom rendimento com a posse de bola, a defesa estave segura, enfim, mostrou que estamos no caminho certo para chegar à Copa do Mundo - diz.

Treinador vitorioso, consagrado na carreira com a conquista do tetracampeonato do mundo, ainda assim Parreira é equivocadamente rotulado como avesso a mudanças ou esquemas táticos que priorizem a parte ofensiva. A formação que enfrentou o Uruguai mostra exatamente o contrário.

Recorrendo ainda a uma experiência em clubes, como aconteceu na sua passagem pelo Corinthians, Parreira mostrou-se mais ousado ainda - o time tinha Fabrício, Vampeta e Ricardinho no meio-campo, jogadores que não têm a marcação como forte, e três atacantes, Deivid, Leandro e Gil.

- Tudo depende das características dos jogadores. O esquema ideal é feito em função do jogador. É o que eu estou buscando na Seleção - diz.

Na busca do esquema ideal, e no prosseguimento da montagem do seu quebra-cabeça, Parreira sabe que a Seleção Brasileira tem como objetivo principal conseguir a classificação para a Copa do Mundo. Neste sentido, os resultados contra Peru e Uruguai também foram considerados bons pelo treinador.

- Seria excelente se tivéssemos obtido seis pontos. Conseguimos quatro, o que foi bom. Estamos em uma situação folgada na tabela, com 24 pontos ganhos, e muito próximos do objetivo, que é a Copa do Mundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)