Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parreira alerta para importância do próximo jogo

CBF News - 01 de junho de 2005 - 08:03

Resolvida a situação de Ronaldo, com o treinador Carlos Alberto Parreira cada vez mais convencido de que a comissão técnica tomou a decisão acertada, ao liberar o atacante, a Seleção Brasileira iniciou nesta terça-feira a preparação para o jogo de domingo, em Porto Alegre, contra o Paraguai. Uma partida que se revela de grande importância, que pode inclusive assegurar a classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2006.

- Falou-se muito do problema do Ronaldo, mas o objetivo principal da Seleção Brasileira é a classificação para a Copa do Mundo e isso pode acontecer no jogo contra o Paraguai. Será um jogo muito difícil, pois o adversário tem uma seleção experiente e precisa também do resultado na corrida pela classificação - explicou.

Depois do Paraguai, outra partida complicada, a da Argentina, as duas válidas pelas Eliminatórias que Parreira considera já como parte da Copa do Mundo. Daí a necessidade de se dar a verdadeira dimensão da importância desses jogos e de ter um grupo motivado e disposto a aliar à categoria natural do jogador brasileiro uma dose a mais de determinação.

- Já conversei com os jogadores e mostrei a eles que temos aqui em Teresópolis jogadores que são campeões em várias partes do mundo, jogadores experientes e vencedores. Portanto, isso tudo me dá confiança de que poderemos superar o pouco tempo de preparação para fazer duas grandes partidas contra Paraguai e Argentina - disse o técnico.

Com o grupo ainda incompleto - Robinho, Ricardinho e Grafite se apresentam na quinta-feira -, Gilberto, poupado, e Luisão desconvocado para os jogos contra Paraguai e Argentina, Parreira realizou nesta tarde um rápido treinamento. Mas o treinador não acredita que o fato possa trazer prejuízo na preparação para os jogos das Eliminatórias.

- A maioria dos jogadores vem de fim de temporada na Europa e o momento é de descansar e guardar energia. Por isso, o treino foi leve, mas vamos fazer mais dois treinamentos táticos e um coletivo na sexta-feira, quando pretendo escalar o time.

No coletivo, já estarão Robinho, que poderá formar a dupla de ataque com Adriano, Ricardinho e Grafite. A liberação desses jogadores, inclusive, mostra a boa vontade da CBF em atender às necessidades dos clubes.

- Pela primeira vez, em uma reta final de Eliminatórias, a CBF liberou jogadores para atuarem em seus clubes. O ideal era tê-los aqui, em Teresópolis, mas a CBF se msotrou sensível ao pedido dos presidentes dos clubes - disse.

A conseqüência que a ausência de Ronaldo possa trazer ao rendimento da Seleção contra Paraguai e Argentina foi analisada pelo treinador. A decisão de liberá-lo foi ratificada depois da conversa que Parreira teve com o atacante.

- O Ronaldo faz falta a qualquer seleção ou time do mundo, mas ele não está com a cabeça voltada para a Seleção Brasieira, no momento, e isso inclui os jogos contra Paraguai e Argentina. Ele foi liberado para descansar, fazer uma boa pré-temporada daqui a um mês e depois voltar. E, repito, confio no grupo que está aqui.

SIGA-NOS NO Google News