Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Últimas Notícias

19/05/2019 11:00

Parques e orlas: bons locais para curtir sua cidade e cuidar da saúde

Brasil Saúde

A atividade física ao ar livre traz diversos benefícios, como a mudança da rotina, a fuga do estresse por meio do contato com a natureza e a promoção da integração social.

São muitas as cidades e municípios do Brasil que possuem um parque ou uma orla à beira do mar, lagos ou rios. Mais do que apenas lazer ou turismo, esses locais podem servir perfeitamente para a prática da atividade física. Diversas áreas públicas estão recebendo revitalização nos últimos anos e propiciando uma maior integração da população com o espaço, além da oportunidade de cuidar da saúde.

“Observei esse trabalho por diversas orlas e parques pelo Brasil”, conta Danielle Cruz, responsável técnica na área de atividade física do Ministério da Saúde. “As orlas de Vitória (Espírito Santo), Aracaju (Sergipe) e João Pessoa (Paraíba), só para citar alguns exemplos, são muito atrativas para quem quer praticar atividade física. Sem falar da tradicional orla carioca, historicamente ocupada pelos praticantes de esporte e outras atividades físicas. A requalificação desses lugares, assim como de parques e praças, faz com que a população se integre mais à cidade, o que promove um sentido de pertencimento ao lugar. Cuidar da saúde aproveitando o que a cidade oferece é muito significativo para o aumento da prevalência da atividade física pela população.”

Em Manaus (Amazonas), o Parque Ponta Negra reúne ciclovia, pista para caminhadas e corridas, locais para prática de vôlei, futevôlei e futebol na areia, além de academia ao ar livre. Tudo isso emoldurado pela bela paisagem do Rio Negro.

No outro extremo do país, a revitalização da orla do Guaíba, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), está prevista para ser entregue no segundo semestre deste ano, com novas passarelas, iluminação atualizada, decks para observação do pôr do sol, vestiários, ciclovias e quadras esportivas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Junho de 2019
Quarta, 19 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Terça, 18 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)