Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parmalat Brasil pode continuar operando no país

Ellis Regina/ABr - 05 de fevereiro de 2004 - 13:42

O presidente da Parmalat Brasil, Ricardo Gonçalves, afirmou há pouco que a empresa é viável e pode continuar operando no país. De acordo com Gonçalves, a viabilidade da Parmalat Brasil depende de uma reestruturação que melhore a situação do fluxo de caixa da empresa: "Devemos resgatar a companhia até para que ela possa ser entregue a alguém interessado em comprá-la depois".

Em depoimento na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que está acompanhando a crise da multinacional italiana, Gonçalves informou que, na última terça-feira (3), a empresa conseguiu honrar a folha de pagamento dos empregados. O presidente da Parmalat destacou que a empresa possui 6 mil e 200 empregados, 20 mil fornecedores e representa 5% do mercado de leite no Brasil. Ele lamentou a falta de apoio internacional que tem colocado a Parmalat Brasil em uma situação de "desconforto".

Gonçalves observou que a empresa possui R$130 milhões em fundos recebíveis, mas, há dois meses, quando começou a crise os bancos têm retido todo o dinheiro: "a empresa se vê cada vez mais impossibilitada em administrar seu fluxo de caixa". Gonçalves ressaltou que a ajuda financeira à empresa "estancou".

SIGA-NOS NO Google News