Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2012 10:24

Parlamento Latino-Americano analisa situação política no Paraguai

Agência Brasil/ Renata Giraldi

O Conselho de Administração do Parlamento Latino-Americano (Parlatino) analisa hoje (3) a situação política no Paraguai. A reunião ocorre em Cuenca, no Equador. O Parlatino, formado por representantes de 23 países da região, discutirá o processo de impeachment do então presidente Fernando Lugo, em junho, e o novo governo do presidente Federico Franco.

As discussões no Parlatino ocorrem no momento em que o Mercosul e a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) suspenderam, temporariamente, o Paraguai. No próximo dia 22, a Organização dos Estados Americanos (OEA) discute a situação do país.

Há a expectativa que uma das delegações apresente ao Parlatino a proposta de suspensão do Paraguai do órgão. Se ocorrer a sugestão, ela deve ser aprovada pelos presentes na forma de resolução. Porém, especialistas consideram improvável que o debate ocorra antes de novembro, quando uma reunião plenária já agendada.

Os líderes políticos latino-americanos consideraram que houve uma violação à ordem democrática durante o processo político no Paraguai, por não haver mais prazo para a defesa para Lugo. No entanto, as autoridades paraguaias negam irregularidades e dizem que o processo seguiu o que determina a Constituição.


*Com informações da agência pública de notícias de Cuba, Prensa Latina // Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)