Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parlamentares do PT vão as ruas para defender Dilma

Campo Grande News - 13 de março de 2015 - 12:54

Deputados e vereadores do PT reforçaram, nesta sexta-feira (13), manifestação pró-presidente Dilma Rousseff (PT) e Petrobras, em Campo Grande. Eles saíram em defesa das medidas fiscais adotadas pelo governo, como aumento de tributos e alíquotas do imposto de renda, além de que a solução para a corrupção depende de reforma política.

O deputado federal José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, pontuou três pontos para a participação dos políticos na manifestação. Eles incluem a defesa da democracia “contra o golpe da elite reacionária”, aceitação do pacote de reajustes a ser estendido aos grandes contribuintes e que a corrupção só poderá ser revertida com reforma política que elimine o financiamento de campanha por empresas.

Para o deputado estadual Amarildo Cruz, o momento também consiste em relembrar que “os votos de Dilma foram carregados de motivos e, por isso, tem apoio dos movimentos sociais”. Sobre o antagonismo de defender a estatal Petrobras, ele pontou que “se não fosse o PT a empresa estaria privatizada e estão usando essa situação [de corrupção] para justificar a exceção”.

Também estiveram presentes nos protestos os deputados estaduais Pedro Kemp, Cabo Almi, João Grandão, os vereadores da Capital Marcos Alex e Ayrton Araújo, além das lideranças do partido Antônio Carlos Biffi, Ricardo Ayache e Marcos Garcia.

Em apoio – De acordo com a Polícia Militar, o público presente nas manifestações hoje foi de 2 mil pessoas e não houve registro de tumulto ou confusão. Os participantes faziam parte de movimentos sociais, dentre eles MST (Movimento Sem Terra), CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

SIGA-NOS NO Google News