Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/08/2005 16:34

Parlamentares divergem sobre depoimento de doleiro

Marcos Chagas / ABr

A convocação de Toninho Barcelona é um dos principais assuntos a serem discutidos amanhã (16) na reunião administrativa da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. Na opinião da vice-líder do governo no Senado, Ideli Salvati (PT-SC), trata-se de um depoimento "muito importante" e, por isso, deve ser ouvido o mais rápido possível, em uma sessão pública, em Brasília.

O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) também defende que o depoimento seja aberto. "Quanto mais transparência no processo, melhor para a CPI", disse.

Já o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) quer que Toninho da Barcelona seja ouvido em São Paulo, em sessão fechada, por uma delegação da CPMI. "Temos outros depoimentos importantes para esta semana, provavelmente na quinta-feira o do presidente do PL, Valdemar Costa Neto", justificou.

Para o senador, a eficiência da argüição do depoente não está no número de pessoas que o interrogam, mas na qualidade das perguntas. "Temos que chegar ao término desta CPI com eficiência, principalmente no que diz respeito às investigações e remessas ilegais ao exterior".

Toninho Barcelona foi preso em agosto de 2004, condenado a nove anos em regime fechado, durante a operação da Polícia Federal que investigava a remessa ilegal dinheiro do Brasil para o exterior. Estima-se que tenha movimentado, em apenas uma de suas contas, mais de US$ 190 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)