Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/05/2010 08:04

Parlamentares criam frente em defesa de direitos de capoeiristas

Agência Câmara

Capoeristas se apresentaram no ato de lançamento da frente.Foi instalada nesta quarta-feira a Frente Parlamentar da Capoeira. O presidente do grupo, o deputado Márcio Marinho (PRB-BA), explicou que o objetivo é estimular o debate sobre direitos dos praticantes de capoeira, como a aposentadoria. A frente inicialmente é constituída por 192 parlamentares. O vice-presidente é o deputado Flávio Bezerra (PRB-CE).

No ato de lançamento, o Hino Nacional foi executado com berimbaus, houve a apresentação de dança com encenação de rotina de pescadores e de uma roda de capoeira, com demonstração de técnicas para a terceira idade.

Reconhecimento
Em 2008, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 7150/02, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que reconhece a prática de capoeira como profissão. O projeto aguarda votação no Senado.

Pela proposta, o capoeirista passa a ser considerado atleta profissional, apto a ser remunerado pela participação em eventos públicos ou privados. A capoeira já é reconhecida como manifestação cultural de dança, de luta ou de outras formas de competição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)