Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parlamentares adiantam voto sobre cassação de Jefferson

Thaísa Bueno / Campo Grande News - 01 de setembro de 2005 - 13:47

A votação ainda nem começou mas três parlamentares que já manifestaram como vão votar no processo que pede a cassação do mandato do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) no Conselho de Ética da Câmara. A votação deve ocorrer ainda hoje, depois do parecer do relator do processo, relator Jairo Carneiro (PFL-BA).

Os deputados Angela Guadagnin (PT-SP) e Chico Alencar (PT-RJ) indicaram que vão votar pela cassação do mandato de Jefferson. Já o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) apresentou um recurso pedindo que a decisão do Conselho fosse adiada até o resultado final da CPI do Mensalão. O pedido foi recusado.

O relator abriu a sessão lendo um documento no qual esclareceu as razões pelas quais pediu a cassação de Jefferson e não acatou os argumentos da defesa do deputado. Em seu pronunciamento, ele avaliou que a defesa de Jefferson foi "inepta e impertinente". Carneiro disse ainda não considerar que as provas apresentadas pela defesa foram suficientes para "comprovar o mensalão" ou derrubar qualquer uma das teses da acusação.

Os advogados de Jefferson, reclamaram que ao fazer as explicações, o relator adiantou o voto, que feriu os ritos processuais. As informações são da Folha On Line.

SIGA-NOS NO Google News