Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/06/2006 09:27

Parecer sobre adição de mandioca será analisado na 4ª

Agência Câmara

O parecer ao Projeto de lei 4679/01, que torna obrigatória a adição de 10% de amido de mandioca à farinha de trigo, deverá ser apresentado pelo relator, deputado Nilson Mourão (PT-AC), na próxima quarta-feira (28) na comissão especial que analisa o assunto. O projeto é de autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), presidente da Câmara.
Mourão quer restringir a mudança à farinha utilizada na produção do pão francês. O relator explicou que vai apresentar um relatório preliminar na tentativa de buscar um acordo. "Consenso é muito difícil de ser alcançado. Nós gostaríamos de produzir um acordo para que cheguemos a uma maioria qualificada que realize o objetivo do projeto, que é fomentar o setor da mandioca", disse o relator.

"Distorção de mercado"
Ao estimular a produção nacional de mandioca, o projeto busca substituir parte da importação de trigo. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, Marcos Salomão, porém, disse que o setor não concorda com nenhuma obrigatoriedade. "Achamos que qualquer coisa que venha sob forma obrigatória vai prejudicar o nosso setor, os produtos e consumidor, pois é uma distorção de mercado querer que um setor cresça nas costas de outro", criticou.

A reunião está prevista para as 14h30, no plenário 7.



Reportagem - Sílvia Mugnatto/Rádio Câmara
Edição - Sandra Crespo


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)