Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

26/06/2006 09:27

Parecer sobre adição de mandioca será analisado na 4ª

Agência Câmara

O parecer ao Projeto de lei 4679/01, que torna obrigatória a adição de 10% de amido de mandioca à farinha de trigo, deverá ser apresentado pelo relator, deputado Nilson Mourão (PT-AC), na próxima quarta-feira (28) na comissão especial que analisa o assunto. O projeto é de autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), presidente da Câmara.
Mourão quer restringir a mudança à farinha utilizada na produção do pão francês. O relator explicou que vai apresentar um relatório preliminar na tentativa de buscar um acordo. "Consenso é muito difícil de ser alcançado. Nós gostaríamos de produzir um acordo para que cheguemos a uma maioria qualificada que realize o objetivo do projeto, que é fomentar o setor da mandioca", disse o relator.

"Distorção de mercado"
Ao estimular a produção nacional de mandioca, o projeto busca substituir parte da importação de trigo. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, Marcos Salomão, porém, disse que o setor não concorda com nenhuma obrigatoriedade. "Achamos que qualquer coisa que venha sob forma obrigatória vai prejudicar o nosso setor, os produtos e consumidor, pois é uma distorção de mercado querer que um setor cresça nas costas de outro", criticou.

A reunião está prevista para as 14h30, no plenário 7.



Reportagem - Sílvia Mugnatto/Rádio Câmara
Edição - Sandra Crespo


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)