Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/03/2012 08:09

Parceria vai garantir implantação da REDESIM em Mato Grosso do Sul

Edemir Rodrigues , noticiasms

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul terá em breve a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM). Durante reunião com representantes da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), da Junta Comercial (Jucems) e da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o governador André Puccinelli determinou o andamento da proposta de parceria no Estado.



“Vamos agilizar e vou determinar aos órgãos estaduais competentes que acompanhem as determinações”, informou Puccinelli durante a reunião. O projeto de parceria para a implantação da REDESIM foi apresentado pela Assomasul. A Rede foi criada pela Lei Federal nº 11.598/07 que estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídicas.

Conforme o presidente da Assomasul, Jucelito Krug, na prática a implantação da REDESIM vai facilitar a vida do empresário com a simplificação na abertura de uma empresa. “O empresário dará entrada na prefeitura e essa rede estará interligada ao Governo do Estado por meio da Junta Comercial e de outros órgãos. Sem burocracia, num local só, a empresa poderá ser aberta. Temos outros estados da União que já implantaram o sistema e deu certo. Esta visão do governo em implantar a Rede é correta e vai ajudar os municípios de Mato Grosso do Sul”, afirmou.



De acordo com o presidente da Jucems, Wagner Bertolli, o próximo passo para a implantação da REDESIM é a formação de um comitê gestor. “No comitê gestor vão participar os órgãos de meio ambiente, saúde, a própria Assomasul, ou seja, aqueles diretamente envolvidos no sistema. Vamos passar a ter também uma ação na Superintendência de Gestão da Informação [SGI, ligada à Secretaria de Fazenda]”, informou. A determinação é para que até o final desta semana já se tenha os representantes do comitê com a publicação no Diário Oficial.


Numa segunda etapa haverá reuniões do comitê para promover a integração de todos os municípios. Bertolli citou o exemplo de Campo Grande para quem precisa abrir uma empresa no novo modelo. \"É preciso ir primeiro até a prefeitura para fazer todas as análises necessárias, por exemplo, se ela pode ser aberta em determinado endereço ou se tem algum problema ambiental. Após essa verificação o empresário se dirige até a Jucems a fim de fazer sua inscrição, já com tudo pronto. A partir daí é muito rápido\", explicou.



No modelo atual, o empresário precisa ir primeiramente até a Jucems e toda a papelada é enviada para a Prefeitura. Já no município se tiver algum problema o empresário precisa voltar até a Junta Comercial e pagar novamente para fazer a alteração contratual.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)