Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

06/03/2012 08:09

Parceria vai garantir implantação da REDESIM em Mato Grosso do Sul

Edemir Rodrigues , noticiasms

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul terá em breve a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM). Durante reunião com representantes da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), da Junta Comercial (Jucems) e da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o governador André Puccinelli determinou o andamento da proposta de parceria no Estado.



“Vamos agilizar e vou determinar aos órgãos estaduais competentes que acompanhem as determinações”, informou Puccinelli durante a reunião. O projeto de parceria para a implantação da REDESIM foi apresentado pela Assomasul. A Rede foi criada pela Lei Federal nº 11.598/07 que estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídicas.

Conforme o presidente da Assomasul, Jucelito Krug, na prática a implantação da REDESIM vai facilitar a vida do empresário com a simplificação na abertura de uma empresa. “O empresário dará entrada na prefeitura e essa rede estará interligada ao Governo do Estado por meio da Junta Comercial e de outros órgãos. Sem burocracia, num local só, a empresa poderá ser aberta. Temos outros estados da União que já implantaram o sistema e deu certo. Esta visão do governo em implantar a Rede é correta e vai ajudar os municípios de Mato Grosso do Sul”, afirmou.



De acordo com o presidente da Jucems, Wagner Bertolli, o próximo passo para a implantação da REDESIM é a formação de um comitê gestor. “No comitê gestor vão participar os órgãos de meio ambiente, saúde, a própria Assomasul, ou seja, aqueles diretamente envolvidos no sistema. Vamos passar a ter também uma ação na Superintendência de Gestão da Informação [SGI, ligada à Secretaria de Fazenda]”, informou. A determinação é para que até o final desta semana já se tenha os representantes do comitê com a publicação no Diário Oficial.


Numa segunda etapa haverá reuniões do comitê para promover a integração de todos os municípios. Bertolli citou o exemplo de Campo Grande para quem precisa abrir uma empresa no novo modelo. \"É preciso ir primeiro até a prefeitura para fazer todas as análises necessárias, por exemplo, se ela pode ser aberta em determinado endereço ou se tem algum problema ambiental. Após essa verificação o empresário se dirige até a Jucems a fim de fazer sua inscrição, já com tudo pronto. A partir daí é muito rápido\", explicou.



No modelo atual, o empresário precisa ir primeiramente até a Jucems e toda a papelada é enviada para a Prefeitura. Já no município se tiver algum problema o empresário precisa voltar até a Junta Comercial e pagar novamente para fazer a alteração contratual.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)