Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parceria com o BB garante sistema de cartório 24 horas

Grazielle Machado/ABr - 22 de novembro de 2006 - 05:40

Brasília - Uma parceria entre a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) e o Banco do Brasil prevê a utilização de um sistema de atendimento na internet para serviços de cartório 24 horas.


O programa Cartório do Futuro foi anunciado hoje (21) durante o 8º Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registros, que se realiza em Brasília. A intenção é facilitar a retirada de documentos, melhorar a estrutura dos cartórios e democratizar serviços bancários. No endereço www.cartorio24horas.com.br, podem ser adquiridos documentos como títulos, certidões de nascimento, registros de imóveis, com pagamento por boleto bancário e espera de 72 horas a sete dias. Os documentos são entregues pelos Correios.


O presidente da Anoreg Brasil, Rogério Bacellar, afirmou que qualquer cartório poderá oferecer os serviços on-line. A parceria, acrescentou, deverá diminuir os custos e agilizar serviços. Os preços variam de acordo com a tabela de cursos de cada estado, acrescidos do valor da postagem – Sedex ou carta registrada.


Os cartórios também funcionarão como agentes bancários, a partir de janeiro de 2007, segundo o analista Reinaldo Ferreira, do Banco do Brasil. Ele explicou que poderão ser feitos nos cartórios "pagamentos de contas, retiradas de extratos, solicitações de empréstimos, saques e até planos de aposentadoria".


Para os programas Cartório do Futuro e Correspondente Bancário, o Banco do Brasil abriu uma linha de financiamento de até R$ 80 mil, corrigidos pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), mais 4% fixos ao ano.




SIGA-NOS NO Google News