Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/11/2006 05:40

Parceria com o BB garante sistema de cartório 24 horas

Grazielle Machado/ABr

Brasília - Uma parceria entre a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) e o Banco do Brasil prevê a utilização de um sistema de atendimento na internet para serviços de cartório 24 horas.


O programa Cartório do Futuro foi anunciado hoje (21) durante o 8º Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registros, que se realiza em Brasília. A intenção é facilitar a retirada de documentos, melhorar a estrutura dos cartórios e democratizar serviços bancários. No endereço www.cartorio24horas.com.br, podem ser adquiridos documentos como títulos, certidões de nascimento, registros de imóveis, com pagamento por boleto bancário e espera de 72 horas a sete dias. Os documentos são entregues pelos Correios.


O presidente da Anoreg Brasil, Rogério Bacellar, afirmou que qualquer cartório poderá oferecer os serviços on-line. A parceria, acrescentou, deverá diminuir os custos e agilizar serviços. Os preços variam de acordo com a tabela de cursos de cada estado, acrescidos do valor da postagem – Sedex ou carta registrada.


Os cartórios também funcionarão como agentes bancários, a partir de janeiro de 2007, segundo o analista Reinaldo Ferreira, do Banco do Brasil. Ele explicou que poderão ser feitos nos cartórios "pagamentos de contas, retiradas de extratos, solicitações de empréstimos, saques e até planos de aposentadoria".


Para os programas Cartório do Futuro e Correspondente Bancário, o Banco do Brasil abriu uma linha de financiamento de até R$ 80 mil, corrigidos pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), mais 4% fixos ao ano.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)