Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parceria com municípios é a base para a reestruturação da saúde, diz Reinaldo

Notícias MS - 21 de março de 2015 - 09:05

Reestruturar a saúde através do fortalecimento das parcerias com os municípios é uma das metas do governador Reinaldo Azambuja para aprimorar os serviços de saúde e reduzir a fila de atendimentos de Campo Grande. Em entrevista ao programa “Picarelli Com Você” nesta sexta-feira (20), o governador falou do empenho do Governo do Estado em reestruturar a saúde de Mato Grosso do Sul intensificando as parcerias com os municípios melhorando a gestão da saúde nos pólos regionais.

“A parceria com os municípios é muito importante. Atualmente sabemos que quem mais gasta com saúde são os municípios e a União não reajusta os valores da tabela SUS há 8 anos. É uma grande defasagem enquanto os preços de medicamentos e outros insumos essenciais aumentam”, ressaltou o governador.

De acordo com Reinaldo o governo do estado vem se reunindo com prefeitos reafirmando o compromisso no repasse de recursos destinados à saúde. “Estamos nos reunindo com vários prefeitos para pactuarmos no que for possível para o aporte de recursos para a saúde dos municípios. Além disso, já nos reunimos com o ministro da saúde Arthur Chioro para auxiliar na liberação de emendas que serão fundamentais para a reestruturação dos municípios”, destacou o governador.

O governador também ressaltou os trabalhos do Programa Caravana da Saúde que passará pelas 11 microrregiões de saúde do Estado com o objetivo de reestruturar e zerar as filas de atendimentos nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

“A Caravana tem como meta zerar as filas de demandas acumuladas nos 11 polos regionais. Vamos reestruturar os serviços para que a fila não volte a crescer. Realizaremos a Caravana e vamos equipar e capacitar esses municípios para dar continuidade a estes atendimentos, diminuindo as demandas da fila e desafogando a Capital. A boa saúde depende da gestão e a Secretaria de Estado de Saúde já está designada para fazer esta capacitação, auxiliando os municípios em uma gestão eficiente”, destacou Reinaldo.

SIGA-NOS NO Google News