Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/03/2015 09:05

Parceria com municípios é a base para a reestruturação da saúde, diz Reinaldo

Notícias MS

Reestruturar a saúde através do fortalecimento das parcerias com os municípios é uma das metas do governador Reinaldo Azambuja para aprimorar os serviços de saúde e reduzir a fila de atendimentos de Campo Grande. Em entrevista ao programa “Picarelli Com Você” nesta sexta-feira (20), o governador falou do empenho do Governo do Estado em reestruturar a saúde de Mato Grosso do Sul intensificando as parcerias com os municípios melhorando a gestão da saúde nos pólos regionais.

“A parceria com os municípios é muito importante. Atualmente sabemos que quem mais gasta com saúde são os municípios e a União não reajusta os valores da tabela SUS há 8 anos. É uma grande defasagem enquanto os preços de medicamentos e outros insumos essenciais aumentam”, ressaltou o governador.

De acordo com Reinaldo o governo do estado vem se reunindo com prefeitos reafirmando o compromisso no repasse de recursos destinados à saúde. “Estamos nos reunindo com vários prefeitos para pactuarmos no que for possível para o aporte de recursos para a saúde dos municípios. Além disso, já nos reunimos com o ministro da saúde Arthur Chioro para auxiliar na liberação de emendas que serão fundamentais para a reestruturação dos municípios”, destacou o governador.

O governador também ressaltou os trabalhos do Programa Caravana da Saúde que passará pelas 11 microrregiões de saúde do Estado com o objetivo de reestruturar e zerar as filas de atendimentos nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

“A Caravana tem como meta zerar as filas de demandas acumuladas nos 11 polos regionais. Vamos reestruturar os serviços para que a fila não volte a crescer. Realizaremos a Caravana e vamos equipar e capacitar esses municípios para dar continuidade a estes atendimentos, diminuindo as demandas da fila e desafogando a Capital. A boa saúde depende da gestão e a Secretaria de Estado de Saúde já está designada para fazer esta capacitação, auxiliando os municípios em uma gestão eficiente”, destacou Reinaldo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)