Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/11/2006 14:52

Parceria amplia atuação da Embrapa Soja no norte de MS

Humberto Marques / Campo Grande News

A Fundação Chapadão, de Chapadão do Sul, firmou parceria com a Embrapa Soja para que ambas as entidades trabalhem juntas em projetos voltados para a produção de soja e girassol na região norte de Mato Grosso do Sul. Segundo Vânia Beatriz Castiglioni, chefe geral daquela unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – instalada em Londrina/PR – a parceria é considerada estratégica para a Embrapa, “pois ajuda a consolidar nossa presença na região do Cerrado. A fundação será um agente estratégico na disseminação de práticas sustentáveis para a atividade agrícola”.

O diretor-executivo da Fundação Chapadão, Edson Borges, ressaltou que a parceria permitirá a implementação e expansão de pesquisas com soja na região dos chapadões, voltadas principalmente para o controle da ferrugem asiática. A entidade, de caráter privado e sem fins lucrativos, existe desde 1.997 e atende aos municípios de Chapadão do Sul e Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, e Chapadão do Céu, em Goiás, em um total de 350 mil hectares de áreas agricultáveis.

A Embrapa Soja possui parcerias com várias instituições de pesquisa, ensino, empresas e fundações de apoio à pesquisa, para ampliar a agilizar sua capacidade de desenvolvimento, validação e transferência das tecnologias geradas, bem como criar um canal de divulgação das necessidades da classe produtora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)