Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/08/2004 09:02

Parcela do transporte escolar já está disponível

A quinta parcela do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), foi depositada nesta segunda-feira, 23, nas contas correntes das secretarias de educação dos estados e municípios. Ao todo, os recursos são da ordem de R$ 27.193.492,37.
Os estados da Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins optaram por não receber o recurso, preferindo que a parcela referente à Secretaria Estadual seja depositada diretamente na conta dos municípios. Essa situação permite que a responsabilidade pelo transporte dos alunos da rede estadual seja dos municípios beneficiados com o recurso.
Com um orçamento de R$ 246 milhões, o Pnate foi instituído pela Medida Provisória nº 173, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a 7ª Marcha dos Prefeitos a Brasília, em março passado, e regulamentado pela Resolução nº 18 do FNDE. Essa verba deve ser empregada no custeio de serviços e pagamentos a terceirizados do transporte escolar de quase 3,22 milhões de estudantes que vivem na zona rural.

Repórter: Lucy Cardoso

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)