Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/08/2007 17:27

Parapan: brasileiros superam suas próprias marcas; veja

assessoria Caixa

O terceiro dia de competições nos III Jogos Parapan-americanos Rio 2007 patrocinados com exclusividade pelas Loterias CAIXA, começou com vitórias para o Brasil. Logo nas primeiras provas da natação Clodoaldo Silva bateu o recorde mundial nas eliminatórias dos 200m livre S4, com o tempo de 2m51s81. O nadador voltou para a piscina à tarde e superou novamente sua marca em 2min50s30 ficando com a medalha de ouro na prova. A quarta-feira também foi de Daniel Dias, nos 200 m livre da categoria S5. O atleta, que integra o Programa Loterias CAIXA Atletas de Alto Nível, também superou seu recorde. O brasileiro havia conseguido o recorde parapan-americano nas eliminatórias, mas na decisão fez 2min37s72, conseguindo o ouro


OURO NA PISCINA - André Brasil foi outro atleta CAIXA que bateu seu próprio recorde ao vencer a prova dos 100m livre S10 com o tempo de 52s35, garantindo mais um ouro para o Brasil. A marca anterior de André Brasil era de 52s61. Na mesma prova o brasileiro Nélio Almeida também fez boa apresentação e chegou em terceiro.



Mais um trio brasileiro repetiu o feito da terça e formou o pódio dos 100 metros peito masculino, categoria SB6. Danielson Pontes, Gledson Soares e Nélio Almeida, nesta ordem, conquistaram as medalhas de ouro, prata e bronze brasileiras. Pontes fez 1min35seg89.



ATLETISMO - No atletismo, as primeiras medalhas da tarde vieram nos 5000m T11 (cegos). Carlos Barthô e Cristiano Parente ficaram com a prata e o bronze. Odair Santos, atleta do Programa Loterias CAIXA Atletas de Alto Nível, ficou com o ouro nos 1500m T12, prova em que é o recordista mundial.

O brasileiro Emicarlo Souza buscou força e superou o americano Abe Sauer, garantindo o bronze nos 800m T46, com o tempo de 1m59s65. A prova teve ainda o José Alecrim representando o Brasil, em sexto, 2m02s93.


ARREMESO DE PESO - Ainda nas provas do atletismo, Shirlene Santos levou a prata no arremesso de peso F37, com 8m81, e Roseane Santos, que integra o Programa Loterias CAIXA Atletas de Alto Nível, bronze no arremesso de peso F58.

Sônia Gouveia, responsável pela primeira medalha do Brasil no Parapan, voltou a competir nesta quarta e voltou ao pódio. Depois de conquistar o bronze no arremesso do peso, a atleta ganhou a prata no lançamento do disco F32/33/34//51/52/53/54.

VOLEIBOL - O voleibol estreou nos Jogos Parapan-americanos Rio 2007 derrotando a Venezuela por 3x0, com parciais de 25-11; 25-17; 25-2. O próximo jogo do time, comandado por Amauri Ribeiro, será nesta quinta-feira contra o Canadá, um adversário mais difícil para os brasileiros.



BASQUETE - No basquete feminino, a primeira vitória da seleção brasileira em competições oficiais, derrotando El Salvador por 95x10. A cestinha do time foi a jogadora Cleonete Santos. Já no basquete masculino, o Brasil foi derrotado pelo Canadá, por 43 a 71.



FUTEBOL - No Complexo Esportivo de Deodoro, a seleção brasileira de futebol de sete goleou o time da Venezuela. O placar terminou em 15 x 1. No futebol de cegos, o Brasil derrotou o time do Paraguai por 4 a 0, com dois gols de Ricardinho, eleito em 2006 o melhor jogador do mundo.


TENIS - Vitória também no primeiro jogo do dia no tênis em cadeira de rodas. Carlos Santos, o Jordan, venceu por 3 x 0 o colombiano Antonio Eliecer Oquendo, nas quartas-de-final.


HALTEROFILISMO - Nas provas de halterofilismo, mais três medalhas brasileiras: no pesado, dobradinha de prata e bronze com Rodrigo Rosa e João Batista. No superpesado, prata para José Ricardo Silva. No tênis de mesa, prata para Willian Andrade e bronze para Edmilson Pinheiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)