Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/08/2007 08:06

Parapan: Brasil termina como principal potência; veja

Aécio Amado/ABr

Rio de Janeiro - O quadro final de medalhas nos 3º Jogos Parapan-Americanos Rio 2007 coloca o Brasil como a principal potência paraolímpica das Américas. Depois de sete dias de competições, quando foram disputadas medalhas em dez modalidades esportivas (atletismo, natação, tênis, tênis de mesa, basquetebol, futebol de sete, futebol de cinco, judô, levantamento de peso e voleibol), o Brasil ficou em primeiro no quadro de medalhas com 83 medalhas de ouro, 68 de prata e 77 de bronze, num total de 228 medalhas, de acordo com os dados do Comitê Organizador do Parapan Rio 2007.

Na segunda colocação ficou o Canadá, com 112 medalhas conquistadas, sendo 49 medalhas de ouro, 37 de prata e 26 de bronze. Os Estados Unidos vieram em seguida com um total de 117 medalhas, com 37 de ouro, 44 de prata e 36 medalhas de bronze.

O México sai do Parapan Rio 2007 como a quarta força paraolímpica das Américas, com um total 117 medalhas. Mesmo obtendo o mesmo número de medalhas dos Estados Unidos e também empatando no número de medalhas de ouro, um total de 37, os mexicanos acabaram perdendo a terceira colocação na contagem das medalhas de prata 43 contra 44 dos americanos. O México conquistou ainda 37 medalhas de bronze.

Cuba ficou em quinto lugar com 60 medalhas, a Argentina em sexto, com 53 medalhas; a Venezuela em sétimo, com 30 medalhas; o Peru em oitavo, com quatro medalhas no total, sendo três de ouro; a nona colocação no quadro geral de medalhas coube à delegação da Colômbia, com 17 medalhas no total, sendo duas de ouro. Na décima colocação ficou a Jamaica com cinco medalhas, sendo uma de ouro.

Porto Rico obteve a décima primeira posição, com um total de quatro medalhas e uma de ouro. O décimo segundo lugar foi para o Equador, com três medalhas, sendo uma de ouro. A delegação da Costa Rica conquistou três medalhas, nenhuma de ouro, e se colocou na décima terceira posição. O Chile veio a seguir, com duas medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze.

A décima quinta colocação foi divido pelo Panamá e o Uruguai, que ficaram empatados com apenas uma medalha de prata. Também empatados na décima sexta colocação, com uma medalha de bronze, ficaram El Salvador e Paraguai.

Barbados, República Dominicana, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua e Suriname não conquistaram medalhas.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)