Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parapan: Brasil termina como principal potência; veja

Aécio Amado/ABr - 20 de agosto de 2007 - 08:06

Rio de Janeiro - O quadro final de medalhas nos 3º Jogos Parapan-Americanos Rio 2007 coloca o Brasil como a principal potência paraolímpica das Américas. Depois de sete dias de competições, quando foram disputadas medalhas em dez modalidades esportivas (atletismo, natação, tênis, tênis de mesa, basquetebol, futebol de sete, futebol de cinco, judô, levantamento de peso e voleibol), o Brasil ficou em primeiro no quadro de medalhas com 83 medalhas de ouro, 68 de prata e 77 de bronze, num total de 228 medalhas, de acordo com os dados do Comitê Organizador do Parapan Rio 2007.

Na segunda colocação ficou o Canadá, com 112 medalhas conquistadas, sendo 49 medalhas de ouro, 37 de prata e 26 de bronze. Os Estados Unidos vieram em seguida com um total de 117 medalhas, com 37 de ouro, 44 de prata e 36 medalhas de bronze.

O México sai do Parapan Rio 2007 como a quarta força paraolímpica das Américas, com um total 117 medalhas. Mesmo obtendo o mesmo número de medalhas dos Estados Unidos e também empatando no número de medalhas de ouro, um total de 37, os mexicanos acabaram perdendo a terceira colocação na contagem das medalhas de prata 43 contra 44 dos americanos. O México conquistou ainda 37 medalhas de bronze.

Cuba ficou em quinto lugar com 60 medalhas, a Argentina em sexto, com 53 medalhas; a Venezuela em sétimo, com 30 medalhas; o Peru em oitavo, com quatro medalhas no total, sendo três de ouro; a nona colocação no quadro geral de medalhas coube à delegação da Colômbia, com 17 medalhas no total, sendo duas de ouro. Na décima colocação ficou a Jamaica com cinco medalhas, sendo uma de ouro.

Porto Rico obteve a décima primeira posição, com um total de quatro medalhas e uma de ouro. O décimo segundo lugar foi para o Equador, com três medalhas, sendo uma de ouro. A delegação da Costa Rica conquistou três medalhas, nenhuma de ouro, e se colocou na décima terceira posição. O Chile veio a seguir, com duas medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze.

A décima quinta colocação foi divido pelo Panamá e o Uruguai, que ficaram empatados com apenas uma medalha de prata. Também empatados na décima sexta colocação, com uma medalha de bronze, ficaram El Salvador e Paraguai.

Barbados, República Dominicana, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua e Suriname não conquistaram medalhas.



SIGA-NOS NO Google News