Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/09/2008 11:07

Paraolimpíada: Judocas brasileiras levam prata e bronze

CPB

Brasil ganha duas medalhas no primeiro dia de competição na China. Karla Cardoso (até 48kg) fica com a prata e Michelle Ferreira (até 52kg) leva o bronze

As mulheres do judô fizeram bonito nos tatames da China e contabilizaram mais duas medalhas para o país no primeiro dia de competição . Karla Cardoso conquistou a prata na categoria até 48kg e Michelle Ferreira levou o bronze na categoria até 52kg. As duas judocas paraolímpicas têm baixa visão.

Karla foi derrotada por ippon pela chinesa Wuaping Guo, ficando com o segundo lugar. A brasileira fez três lutas durante todo o dia. Ela venceu as duas primeiras e perdeu a final. O bronze foi para a russa Victoria Botapova e para a alemã Carmen Brussig.

"O nível aumentou muito nessa paraolimpíada, mas eu treinei bastante para isso. Queria agradecer a quem me apoiou nesses quatro anos de preparação porque eu tive de abrir mão de muita coisa na minha vida, inclusive a convivência com a minha filha por causa do judô", disse Karla que também foi medalhista de prata em Atenas.

Já Michelle venceu a sua primeira luta do dia, perdeu a segunda e foi para a disputa do bronze contra a espanhola Scheila Hernandez . A brasileira, estreante em paraolimpíada, levou a melhor e ficou com a medalha depois de aplicar um ippon na adversária. Michelle dividiu o terceiro lugar da categoria até 52kg com a russa Alesya Stepanyuk. O ouro ficou com a chinesa Na Cui e a a França levou a prata com Sandrine Aurieres-Martinet.

No masculino os atletas brasileiros Helder Araujo (até 60 kg) e Eduardo Amaral (até 66kg) foram derrotados logo na fase qualificatória.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)