Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

26/09/2004 01:14

Paraolimpíada: Brasil está em 17º, no ranking

Keite Camacho/ Agência Brasil

Com a maior delegação de atletas paraolímpicos de todos os tempos, o Brasil fecha o sábado com número positivos na 12ª Paraolimpíada, que se realiza em Atenas (Grécia). São nove medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze, num total de 21 medalhas, uma a menos que o conquistado nos últimos Jogos, em Sidney (Austrália).

A competição termina na terça-feira (28) e os atletas brasileiros ainda podem superar esse bom resultado, segundo Alberto Martins da Costa, chefe da delegação. A expectativa é que mais quatro ou cinco medalhas sejam conquistadas. “O número de medalhas deve superar o de Sidney. Embora estejamos com a maior delegação da história brasileira, quase 100 atletas, o número de países competindo também aumentou, de 123 em Sidney, passou para 143. Mas não adianta termos a maior em quantidade e não em qualidade. O nosso atual lugar mostra que o que pesou foi a qualidade”, considerou Costa.

A 17ª posição em que o Brasil se encontra na competição é considerada "extremamente boa" pelo chefe da delegação. Segundo ele, a meta era ficar entre os 20 primeiros colocados e já foi alcançada. Para Alberto Martins da Costa, esta é a Paraolimpíada de mais alto nível técnico já enfrentada pelos atletas e com número maior de recordes alcançados.

Hoje, além de Suely Guimarães ter conquistado a medalha de ouro em arremesso de disco na categoria F56 (de arremesso em cadeira), também foi vitoriosa foi a equipe de futebol de 7, que ganhou da Argentina com o placar de 4x1. O Brasil ainda disputará, até o fim dos Jogos, a final de futebol de 7, a semifinal de futebol de 5, provas de atletismo e de natação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)