Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranhos é a próxima cidade de MS a ser fiscalizada

Gylson Ferreira/Campo Grande News - 12 de novembro de 2003 - 14:56

Paranhos é a única cidade sul-mato-grossense sorteada hoje para ser fiscalizada pela CGU (Controladoria Geral da União) na próxima etapa dos trabalhos da Coordenadoria. O município, localizado a 470 quilômetros de Campo Grande, é um dos mais pobres do Estado e tem um dos mais baixos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
As fiscalizações da CGU começaram em abril e já foram feitas em 231 cidades com até 300 mil habitantes, que foram definidas através de sorteios. Até agora já foram fiscalizados recursos da ordem de R$ 1,5 bilhão, em mais de 11 mil ações.
Os resultados das fiscalizações são encaminhados a órgãos públicos responsáveis por ações corretivas, como os Ministérios ordenadores das despesas, o Ministério Público Federal, o TCU (Tribunal de Contas da União) a Polícia Federal e a Advocacia Geral da União.
Além de analisar notas fiscais e outros documentos, a CGU inspeciona obras e os fiscais conversam com a comunidade para saber como estão sendo aplicados os recursos públicos federais transferidos para a localidade.

SIGA-NOS NO Google News