Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

02/07/2014 16:40

Paranhos é a 9ª cidade mais violenta do Brasil; MS tem mais 3 entre as 100

Aline dos Santos, Campo Grande News

Paranhos, a 469 km de Campo Grande, é o nono colocado na lista dos cem municípios com as maiores taxas de homicídio no Brasil. Conforme o Mapa da Violência, que contabilizou municípios com mais de dez mil habitantes, a cidade que faz fronteira com o Paraguai teve taxa de 118,4 assassinatos por cem mil habitantes no ano de 2012. Com esse desempenho, é o muncípio mais violento de Mato Grosso do Sul.

O Estado conta com outras três cidades entre as cem mais violentas. Sete Quedas ocupa a 18ª posição (taxa de 102,3); Coronel Sapucaia, que traz no histórico o título de mais violenta do País, está em 22º lugar, com taxa de 98,2; e Mundo Novo na 89ª posição (taxa de 69,6).

Conforme o levantamento, o resultado coloca em evidência a existência de um grupo de 18 municípios que ultrapassam os 100 homicídios por 100 mil habitantes, “fato extremamente grave”. No topo da lista, Caracaraí (Roraima) supera a marca dos 200 homicídios, fato inédito.

O Mapa da Violência mostra que o problema prolifera em locais com vulnerabilidade econômica, e portanto, social. São cidades com limitada presença do poder público, atrativas para a criminalidade, além de serem fronteira, onde reina estruturas dedicadas ao contrabando de armas, de
pirataria e rotas de tráfico.

No ano de 2012 não foi registrado nenhum homicídio em 2.002 dos 5.565 municípios do País, portanto, 36% das localidades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)