Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

18/05/2013 13:30

Paranaibense Pábulo Cascão vence luta de MMA no Cage Combat

Jornal Tribuna Livre On Line/ Daniel Castro
Paranaibense Pábulo Cascão vence luta de MMA no Cage Combat

O lutador Pábulo Vítor Alves Sousa (Cascão) obteve um excelente resultado no último domingo, em Campo Grande. Em luta de MMA, o paranaibense venceu Glauber Valadares por decisão unânime e conquistou o Cage Combat na categoria até 77 quilos.

Segundo Pábulo, o convite para a luta surgiu na última hora, uma vez que um atleta se machucou. “Ligaram para mim, perguntaram se eu tinha condições de participar e eu aceitei o desafio. Graças a Deus, deu tudo certo”, contou. Ele lembrou que a luta foi bastante difícil: três rounds muito duros. O paranaibense ganhou o primeiro e o segundo; já no terceiro round, ele derrubou o adversário, caiu por cima “na montada” e desferiu vários golpes. No final, Pábulo venceu Glauber, que é da equipe Chute Boxe.

Sobre a premiação, ele explicou que, normalmente, o evento paga suas passagens e hospedagem. No Cage, ele recebeu R$ 500 para lutar e mais R$ 500 pela vitória.

O lutador comentou ainda sobre o seu treinamento. Conforme ele, atualmente as condições financeiras não o permitem fazer treinamentos específicos, por isso ele treina somente o básico. Em 2012, ele não fez treinos específicos e não obteve vitórias. No ano passado ele sofreu também com lesões, mesmo assim “por teimosia” lutou. “Esse ano estou melhor fisicamente e tecnicamente, porém o treinamento físico está devagar porque, apesar de eu lutar no circuito profissional, eu sou um lutador de final de semana”, disse.

O lutador tem alguns amigos que sempre o ajudam na participação de lutas. Ele fez questão de agradecer a Futura Empreendimentos, Dandy Calçados, Nego Tiza, professora Natália, Cometa Autopeças, entre outros. Ele agradeceu ainda o professor Marquinhos (da academia Ashley Sports).

Esse cara merece, muito determinado e uma pessoa com uma humildade incrível. Moro aqui em Cassilândia e sempre que posso, vou em Paranaíba treinar Muay Thai com ele.

Parabéns Pábulo
 
Luiz Fernando Silva Oliveira em 18/05/2013 19:59:11
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Janeiro de 2021
Domingo, 17 de Janeiro de 2021
10:12
Chapadão do Sul
Sábado, 16 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)