Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaibense mora em bairro onde ocorreu atentado na Bélgica

Fernando Murillo, Interativo - 24 de março de 2016 - 07:30

Paranaibense mora em bairro onde ocorreu atentado na Bélgica

Os atentados terroristas ocorridos nesta terça-feira (22) em Bruxelas, capital da Bélgica – que deixaram cerca de 30 mortos e mais de 200 feridos – preocuparam muitas famílias paranaibenses, já que inúmeros munícipes deixaram a cidade para tentar a vida justamente na capital belga, sobretudo na última década.

O Interativo conseguiu entrar em contato com Olecram Matias, que está morando na cidade europeia há treze anos e ele contou como soube dos atentados. “Estava no trabalho e fui orientado a retornar para casa e esperar em casa sem sair, porque aqui nesse momento estamos em alerta 4 e tudo está fechado: aeroportos, estação de trem, estação de ônibus, supermercado; todos os túneis de acesso a Bruxellas estão fechados, todas as fronteiras de acesso à Bélgica também”, contou.

Matias não soube precisar a quantidade de paranaibenses que vivem atualmente em Bruxelas, no entanto afirmou que são muitos. “Rapaz, são muitos que trabalham com cavalo e outros em obras”, disse.

Apesar do terror, Olecram Matias afirmou que pretende continuar no país e disse que confia na polícia de lá. “A Bélgica sempre foi um local maravilhoso para se viver e agora por causa desses terroristas está ficando muito difícil de se viver aqui, inseguro, mas no momento eu penso em ficar, porque apesar disso as autoridades e as polícias daqui são muito competentes, em relação a isso. Acredito que não demora e já poderemos sair de casa e circular normalmente pelas ruas de Bruxelas”, concluiu.

SIGA-NOS NO Google News