Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaibense lança livro com o título "Águas Atávicas"

Jornal Tribuna Livre On Line - 22 de novembro de 2013 - 12:45

Familiares, amigos e amantes da leitura prestigiaram o lançamento do livro Águas Atávicas, obra do paranaibense Marcos Faustino. A noite de autógrafos foi realizada anteontem, às 19h30, no Rotary Club Paranaíba, e contou com a presença de muitas pessoas.

Autoridades estaduais e municipais prestigiaram o lançamento: o professor Hildebrando Campestrini, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul (IHG-MS); o conselheiro estadual de Cultura, o escritor Venâncio Josiel dos Santos; Reginaldo Pereira Peralta, coordenador do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC); o prefeito Diogo Robalinho de Queiroz (Tita); o presidente da Câmara Municipal de Paranaíba, Paulo Borges Bevilaqua da Silva (Bodinho), vereadores, secretários, assessores, presidentes de clubes de serviço, de entidades, associações, entre outros.

De acordo com Marcos, a ideia de escrever o livro não surgiu de repente. Conforme ele, tudo ocorreu em um processo acumulativo: “hoje você imagina um episódio, uma história; após uma semana, aparece um novo assunto, uma nova história. Até que aparece o fio da meada e dá origem a quase um capítulo inteiro”. Com a repetição do processo, foram sendo criados os demais capítulos, quando, assim, ele começou um enredo completo. “Descobrindo a história completa, colocando-a como norteador do enredo a ser desenvolvido, as coisas começam a surgir com certa naturalidade”, comentou.

SIGA-NOS NO Google News