Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaibense ensina francês em canal do Youtube gratuitamente

Flávia Villa Rosa, Tribuna Livre - 07 de fevereiro de 2014 - 18:00

Ele estuda Direito, tem 20 anos, mora na Bélgica desde os 11 e há dois dedica horas do seu dia fazendo vídeos para um canal do Youtube, onde ensina francês gratuitamente. Este é o paranaibense Caio Cahone Mundim da Silva que encontrou na internet uma forma de contribuir com as pessoas e, ao mesmo tempo, desenvolver um projeto que pudesse lhe proporcionar alguma renda. Seu canal tem cerca de 1500 visualizações diariamente, por pessoas de várias partes do mundo, como Brasil, França, Portugal, Bélgica e Suíça.

A idéia surgiu durante férias em Paranaíba. “Não tinha nada para fazer, então me veio a ideia de criar um canal para ensinar francês. Postei alguns vídeos, sem muito interesse, pois pensava que pouca gente iria assisti-los. Meses depois entrei no canal. Já tinha até esquecido que ainda o tinha e vi que tinha tido várias visualizações e comentários pedindo mais vídeos. Então fui aprender a fazer vídeos de mais qualidade e fui postando”.

Para fazer os vídeos cada vez com mais profissionalismo e criatividade, Caio se inspira em outros canais de idiomas e em livros autodidatas. Para criar uma aula e publicá-la leva-se de seis a oito horas, desde o tempo de preparar a aula, verificar os erros, filmar, editar, renderizar e lançar no canal. E o trabalho não acaba por aí. Divulgar nas redes sociais também é imprescindível para o sucesso dos vídeos. “Sempre fico à disposição para responder alguma dúvida ou sugestão, caso apareça. Geralmente não conheço as pessoas que assistem a meus vídeos. Algumas me adicionam no Facebook ou entram no grupo do canal”.

SIGA-NOS NO Google News