Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/02/2014 18:00

Paranaibense ensina francês em canal do Youtube gratuitamente

Flávia Villa Rosa, Tribuna Livre

Ele estuda Direito, tem 20 anos, mora na Bélgica desde os 11 e há dois dedica horas do seu dia fazendo vídeos para um canal do Youtube, onde ensina francês gratuitamente. Este é o paranaibense Caio Cahone Mundim da Silva que encontrou na internet uma forma de contribuir com as pessoas e, ao mesmo tempo, desenvolver um projeto que pudesse lhe proporcionar alguma renda. Seu canal tem cerca de 1500 visualizações diariamente, por pessoas de várias partes do mundo, como Brasil, França, Portugal, Bélgica e Suíça.

A idéia surgiu durante férias em Paranaíba. “Não tinha nada para fazer, então me veio a ideia de criar um canal para ensinar francês. Postei alguns vídeos, sem muito interesse, pois pensava que pouca gente iria assisti-los. Meses depois entrei no canal. Já tinha até esquecido que ainda o tinha e vi que tinha tido várias visualizações e comentários pedindo mais vídeos. Então fui aprender a fazer vídeos de mais qualidade e fui postando”.

Para fazer os vídeos cada vez com mais profissionalismo e criatividade, Caio se inspira em outros canais de idiomas e em livros autodidatas. Para criar uma aula e publicá-la leva-se de seis a oito horas, desde o tempo de preparar a aula, verificar os erros, filmar, editar, renderizar e lançar no canal. E o trabalho não acaba por aí. Divulgar nas redes sociais também é imprescindível para o sucesso dos vídeos. “Sempre fico à disposição para responder alguma dúvida ou sugestão, caso apareça. Geralmente não conheço as pessoas que assistem a meus vídeos. Algumas me adicionam no Facebook ou entram no grupo do canal”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)