Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaiba: Zé Braquiara anunciou secretários hoje

Assessoria - 15 de dezembro de 2008 - 15:07

Está definida a equipe de secretários e assessores que vão atuar na Administração Municipal de Paranaíba a partir de 1º de janeiro com o prefeito eleito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara - PDT), e a vice, Leopoldina Gasperini (Dininha - PMDB). Todos assumem pela primeira vez um cargo no Executivo Municipal.

De acordo com Zé Braquiara, os critérios fundamentais para a indicação dos nomes do primeiro escalão foram a competência técnica e a afinidade de idéias. “Conseguimos formar um grupo afinado, unido, com objetivos bem definidos. Todos têm uma história de trabalho aqui, têm amor pela nossa cidade e querem o melhor para Paranaíba”, explica.

O anúncio dos nomes que compõem o secretariado de Zé Braquiara foi feito em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (15/12). Compareceram também no evento os vereadores eleitos Fredson Freitas, Jalmir Modesto e José Souto Silva (Zé Carioca), e alguns dos já definidos para o segundo escalão, como Sérgio Mendes, que será responsável pelo Departamento Tributário, e Renato Tinareli, que assumirá o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).

Longuinho Alves, futuro secretário de Administração, e Deoclésio Pereira de Souza Júnior (Juninho do Kézio), que será secretário de Finanças, Gestão e Planejamento, não compareceram na coletiva, pois estavam em Campo Grande em um curso de capacitação. Conheça os futuros secretários:

Administração
Longuinho Alves de Oliveira, 50 anos de idade.
Formado em Administração de Empresas, é professor universitário e leciona nas Fipar (Faculdades Integradas de Paranaíba).
Longuinho tem especialização em Desenvolvimento Gerencial e Marketing,

Infra-estrutura
Jean Gleik Martins Carvalho, 35 anos de idade.
Arquiteto e urbanista, formado há sete anos, com diversos trabalhos desenvolvidos em Paranaíba e região.
Jean é especializado em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

Educação
Jane Paula da Silva Colombo, 38 anos de idade.
Pedagoga, exerce suas atividades da Escola Caminho – Sistema Anglo de Ensino e é coordenadora do pólo de Paranaíba da Unopar (Universidade Norte do Paraná).
Jane está há 15 anos na Educação, já foi diretora de escola municipal, atuou como professora da rede estadual e é pós-graduada em Psicopedagogia.

Assistência Social
Maria da Graça Saraceni, 51 anos de idade.
É professora da rede estadual em Paranaíba e também já foi diretora de escola municipal. Atuou no Programa de Inclusão Social do Governo de Mato Grosso do Sul durante toda a gestão do governador José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT).
Graça tem pós-graduação em Letras e especialização na área de Inclusão Social.
Foi uma das fundadoras do Lar Escola Joana de Angelis e hoje é voluntária na LBV (Legião da Boa Vontade) de Paranaíba.

Saúde
Luciano Aparecido da Silva, 30 anos de idade.
Contabilista e administrador hospitalar, com pós-graduação em Consultoria e Planejamento.
Está há 10 anos na Saúde, atuando no Hospital Psiquiátrico Doutor Adolfo Bezerra de Menezes, em Paranaíba, como diretor.
Luciano já foi professor universitário em Paranaíba (UFMS, Fipar), em Ilha Solteira-SP (FAMA, FAISA) e em Iturama-MG (FAMA).
Também foi consultor do Sebrae por um ano e meio e foi eleito Administrador Destaque nos anos de 2005 e 2006 pela Acip (Associação Empresarial de Paranaíba) e Sebrae.

Indústria, Comércio, Agronegócios e Turismo
Paulo Henrique Cançado Soares, 41 anos de idade.
Paulo Henrique está encerrando seu primeiro mandato como vereador em Paranaíba, sendo um legislador de atuação importante na oposição à atual administração.
Filho do diretor do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), Marcelo Miranda Soares, que também foi senador e governador de Mato Grosso do Sul.
Paulo Henrique atuou nas campanhas políticas de seu pai, na campanha do senador Rachid Saldanha Derzi, coordenou a campanha de José Garcia de Freitas (Zé Braquiara) para deputado federal e apoiou a sua campanha para prefeito.

Meio Ambiente
Janete Martins Brandão, 55 anos de idade.
Pedagoga com especialização em Psicopedagogia e Metodologia e Didática, Janete foi chefe do Núcleo de Administração da Agência Regional de Educação e chefe da Agência Regional de Educação. Atuou como professora em escolas estaduais do município, como supervisora na Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias, supervisora da Fundação Educar, trabalhou com Educação Ambiental nas escolas e hoje é secretária do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Paranaíba.

Finanças, Gestão e Planejamento
Deoclésio Pereira de Souza Júnior (Juninho do Kézio), 33 anos de idade.
Formado em Administração de Empresas e técnico agrícola, Juninho também é produtor rural, estudante do curso de Direito, presidente da Associação dos Supermercados do Interior, integrante da Rede Econômica de Supermercados e presidente do PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Paranaíba.
Juninho foi o coordenador geral da campanha de Zé Braquiara para a Prefeitura.

Chefe de Gabinete
Glício Mariano de Paula, 43 anos de idade.
Pecuarista e advogado, é presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Paranaíba e foi um dos coordenadores da campanha de Zé Braquiara para a Prefeitura.
Glício foi rotariano e também chefe de Setor Administrativo e Financeiro da Sanesul de 1995 a 1998.

Assessor de Gabinete
Douglas Leal Robalinho Queiroz, 29 anos de idade.
Bacharel em Direito, atuou na Governadoria de Mato Grosso do Sul até o final de 2008.
Filho do ex-prefeito de Paranaíba e deputado estadual Diogo Robalinho de Queiroz (Tita), Douglas trabalhou nas campanhas de seu pai e também na campanha de Zé Braquiara para a Prefeitura Municipal de Paranaíba.

Assessor de Relações Institucionais
Cléverson Antônio Queiroz Gonçalves, 40 anos de idade.
Empresário há 20 anos, é proprietário do restaurante Pelourinho e da Casa de Frios Frangoli.
Cléverson é formado em Contabilidade e cursa Direito nas Fipar (Faculdades Integradas de Paranaíba).

Assessor Jurídico
José Paulino de Freitas Neto, 24 anos de idade.
Filho de Paranaíba, José Paulino morou na zona rural e posteriormente mudou-se para a cidade, onde seguiu seus estudos e formou-se em direito pela Unidade Universitária de Paranaíba da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) no ano de 2007, sendo aprovado no primeiro exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que prestou, obtendo nota 10 na segunda fase do exame.
José Paulino foi estagiário no Ministério Público de Mato Grosso do Sul e na Câmara Municipal de Paranaíba.
Na campanha eleitoral de Zé Braquiara, José Paulino foi Assessor Jurídico, atuando em mais de 20 processos. Ele também cursa pós-graduação em Direito Público.

SIGA-NOS NO Google News