Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba: Uems terá mestrado em Educação

Notícias MS/ Rogerio Valdez Gonzalez - 11 de março de 2011 - 16:44

O campus de Paranaíba da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai oferecer o curso de Mestrado em Educação, que foi proposto pela universidade e aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com a aprovação, existe a previsão de que já em 2011 o novo programa de mestrado abra vagas para sua primeira turma. De acordo com o Projeto Pedagógico do programa, a seleção de candidatos será realizada anualmente, com a oferta prevista de 15 vagas por turma.

O mestrado está organizado em uma área de concentração – em Educação, Linguagem e Sociedade – e duas linhas de pesquisa: Linguagem, Literatura, Educação e Sociedade, que tem como objeto o estudo da ciência da linguagem, com ênfase nos estudos literários, do texto e ensino de línguas; e a linha de pesquisa Teorias e Práticas Educacionais, que focará no processo pedagógico do ensino/aprendizagem. Integram o corpo docente do novo mestrado dez professores, todos doutores.

“Essa é uma conquista importantíssima para o Estado e para a nossa região. Agora, além de formar professores para a educação básica que é a missão da UEMS, nós vamos capacitar profissionais para atuar na educação superior também”, diz a coordenadora do mestrado, Doracina Araujo.

O fator geográfico também é uma vantagem oferecida pelo novo programa de pós-graduação, especialmente para quem vive na região do bolsão. Atualmente os mestrados em educação mais próximos ficam em Campo Grande e Araraquara, ambos a mais de 400 quilômetros de Paranaíba.

Com informações da UEMS

SIGA-NOS NO Google News