Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba terá Curso de Promotor de PolíciaComunitária

Notícias MS - 14 de julho de 2012 - 10:41

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) inicia na próxima segunda-feira (16) duas novas turmas do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária. A formação dá continuidade ao cronograma de cursos previstos para este ano baseados na filosofia do policiamento comunitário.



A capacitação será realizada simultaneamente em Dourados e Paranaíba e atenderá cerca de 50 participantes por turma. As aulas acontecem em período integral, seguem até dia 20 de julho, e serão realizadas nas sedes dos Batalhões da Polícia Militar dos municípios.



Com carga horária de 40 horas/a, o curso de Promotor de Polícia Comunitária visa sedimentar a Filosofia da Polícia Comunitária no Estado, buscando mecanismos de aproximação entre Polícia e Comunidade. Entre os temas abordados estão: direitos humanos, gestão pela qualidade na segurança pública, mediação de conflitos, mobilização social e estruturação dos conselhos comunitários de segurança.



De acordo com a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, órgão da Sejusp responsável pela realização dos cursos, além da capacitação para Promotor, no mês próximo mês será formada em Campo Grande uma turma do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária.



Para participar das atividades, os profissionais de segurança pública deverão ser indicados pelas respectivas instituições. Mais informações podem ser obtidas Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, através do telefone 3318-6800.


Sejusp

SIGA-NOS NO Google News