Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba terá conselho comunitário de segurança

Aline dos Santos/Campo Grande News - 14 de junho de 2005 - 06:45

Na próxima sexta feira, dia 17, será dada posse aos membros do Conselho Comunitário de Segurança em Paranaíba. O evento contará com a presença do Secretário de Justiça e Segurança Pública, Deputado Antonio Braga, do Comandante Geral da Polícia Militar Coronel José Ivan de Almeida, Prefeito Municipal local, demais autoridades da região e a comunidade. Na ocasião também será implantado o Policiamento Comunitário Ciclístico.
Na semana passada, o governo do Estado, por meio da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), promoveu a implantação do CCS (Conselho Comunitário de Segurança) no município de São Gabriel do Oeste.
O conselho é resultante do Seminário sobre Segurança Pública, realizado em 12 de abril, onde na ocasião estiveram presentes representantes da SEJUSP, autoridades do município e a comunidade em geral.
O CCS é formado por pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de segurança, assim como estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.
Em Mato Grosso do Sul já foram implantados 16 conselhos: Campo Grande, que possui nove conselhos, Dourados, Nova Andradina, Naviraí, Amambaí, Coronel Sapucaia, Paranaíba e em São Gabriel do Oeste.

SIGA-NOS NO Google News