Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/03/2007 09:21

Paranaíba tem 35 casos confirmados de dengue

Jornal Tribuna Livre Online - Leidiane Sabino

O número de casos confirmados de dengue em Mato Grosso do Sul tem preocupado todo o país, principalmente os sul mato-grossenses. Porém, segundo Luiz Carlos de Souza, coordenador do Programa de Controle de Vetores do município, a doença está controlada em Paranaíba. O município apresenta neste ano 35 casos confirmados da doença.

Segundo Luiz Carlos, o primeiro caso de dengue do município foi importado (veio de outra cidade) e outros casos confirmados também eram importados.

Em 2006, Paranaíba teve menos da metade dos casos notificados em 2005. Neste ano, o Controle de Vetores pretende reduzir ainda mais estes números.

“É fundamental a colaboração da população para que o mosquito da dengue seja eliminado da cidade. Todos já conhecem os cuidados necessários contra a dengue, por isso cada um deve fazer a sua parte”, disse Luiz.

Além das visitas dos agentes de vetores, Paranaíba conta também com a borrifação de veneno; foi disponibilizado um Leco (equipamento motorizado para a borrifação) para colaborar na diminuição do Aedes aegypti.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso do Sul apresenta 56.894 casos de dengue. Na última semana houve uma média de 459 novos registros por dia, isto confirma a involução da epidemia. Na fase mais grave o surto da doença, entre o final do ano passado e o começo deste ano, o número de novas pessoas infectadas passava de mil por dia. Porém, a queda nas estatísticas não significa que a população deve descuidar.

Campo Grande é cidade com maior número de casos, seguida por Dourados, Três Lagoas e Aquidauana.

O Estado ainda aguarda a liberação de uma verba extra para combater à doença, conforme prometido na semana passada pelo ex-ministro Agenor Alvarez, a um grupo de prefeitos e parlamentares do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)