Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba tem 35 casos confirmados de dengue

Jornal Tribuna Livre Online - Leidiane Sabino - 28 de março de 2007 - 09:21

O número de casos confirmados de dengue em Mato Grosso do Sul tem preocupado todo o país, principalmente os sul mato-grossenses. Porém, segundo Luiz Carlos de Souza, coordenador do Programa de Controle de Vetores do município, a doença está controlada em Paranaíba. O município apresenta neste ano 35 casos confirmados da doença.

Segundo Luiz Carlos, o primeiro caso de dengue do município foi importado (veio de outra cidade) e outros casos confirmados também eram importados.

Em 2006, Paranaíba teve menos da metade dos casos notificados em 2005. Neste ano, o Controle de Vetores pretende reduzir ainda mais estes números.

“É fundamental a colaboração da população para que o mosquito da dengue seja eliminado da cidade. Todos já conhecem os cuidados necessários contra a dengue, por isso cada um deve fazer a sua parte”, disse Luiz.

Além das visitas dos agentes de vetores, Paranaíba conta também com a borrifação de veneno; foi disponibilizado um Leco (equipamento motorizado para a borrifação) para colaborar na diminuição do Aedes aegypti.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso do Sul apresenta 56.894 casos de dengue. Na última semana houve uma média de 459 novos registros por dia, isto confirma a involução da epidemia. Na fase mais grave o surto da doença, entre o final do ano passado e o começo deste ano, o número de novas pessoas infectadas passava de mil por dia. Porém, a queda nas estatísticas não significa que a população deve descuidar.

Campo Grande é cidade com maior número de casos, seguida por Dourados, Três Lagoas e Aquidauana.

O Estado ainda aguarda a liberação de uma verba extra para combater à doença, conforme prometido na semana passada pelo ex-ministro Agenor Alvarez, a um grupo de prefeitos e parlamentares do Estado.

SIGA-NOS NO Google News