Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

28/03/2007 09:21

Paranaíba tem 35 casos confirmados de dengue

Jornal Tribuna Livre Online - Leidiane Sabino

O número de casos confirmados de dengue em Mato Grosso do Sul tem preocupado todo o país, principalmente os sul mato-grossenses. Porém, segundo Luiz Carlos de Souza, coordenador do Programa de Controle de Vetores do município, a doença está controlada em Paranaíba. O município apresenta neste ano 35 casos confirmados da doença.

Segundo Luiz Carlos, o primeiro caso de dengue do município foi importado (veio de outra cidade) e outros casos confirmados também eram importados.

Em 2006, Paranaíba teve menos da metade dos casos notificados em 2005. Neste ano, o Controle de Vetores pretende reduzir ainda mais estes números.

“É fundamental a colaboração da população para que o mosquito da dengue seja eliminado da cidade. Todos já conhecem os cuidados necessários contra a dengue, por isso cada um deve fazer a sua parte”, disse Luiz.

Além das visitas dos agentes de vetores, Paranaíba conta também com a borrifação de veneno; foi disponibilizado um Leco (equipamento motorizado para a borrifação) para colaborar na diminuição do Aedes aegypti.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso do Sul apresenta 56.894 casos de dengue. Na última semana houve uma média de 459 novos registros por dia, isto confirma a involução da epidemia. Na fase mais grave o surto da doença, entre o final do ano passado e o começo deste ano, o número de novas pessoas infectadas passava de mil por dia. Porém, a queda nas estatísticas não significa que a população deve descuidar.

Campo Grande é cidade com maior número de casos, seguida por Dourados, Três Lagoas e Aquidauana.

O Estado ainda aguarda a liberação de uma verba extra para combater à doença, conforme prometido na semana passada pelo ex-ministro Agenor Alvarez, a um grupo de prefeitos e parlamentares do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Outubro de 2017
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)