Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba: Secretário é acusado de usar carros públicos para festa particular

Campo Grande News/Vinícius Squinelo - 03 de agosto de 2011 - 10:25

O MPE/MS (Ministério Público Estadual) entrou com ação civil contra Jean Gleik Martins Carvalho, secretário de Infraestrutura de Paranaíba, por prática de improbidade administrativa.

Segundo a denúncia, o secretário, juntamente com o Diretor de Serviços Urbanos, teriam determinado que motoristas da prefeitura utilizassem caminhões e carros da Prefeitura para transportar materiais utilizados na festa de aniversário do prefeito da cidade, José Garcia de Freitas, o Zé Braquiara.

A ação foi impetrada pelo MPE, por meio do Promotor de Justiça substituto, Ronaldo Vieira Francisco, em parceria com a Assessora Jurídica Francislene Moreira, da 1ª Promotoria de Justiça

Caso seja reconhecida a prática de atos de improbidade administrativa, os servidores poderão perder os cargos e terão de ressarcir os cofres públicos conforme sanções previstas na lei 8.429/92.

O MPE já havia denunciado o prefeito do município por realizar propaganda autopromocional com recursos públicos.

O mesmo promotor, Ronaldo Vieira Francisco, ajuizou a ação civil pública, que foi protocolada dia 22 de julho. A ação busca a condenação por improbidade administrativa de Zé Braquiara, além da retirada de circulação de todo material publicitário de caráter pessoal que vem sendo utilizado em sua gestão.

SIGA-NOS NO Google News