Cassilândia, Domingo, 07 de Março de 2021

Últimas Notícias

29/12/2020 16:40

Paranaíba publica novas regras para velórios em casos de morte por Covid-19

Fonte: JP News

Redação
Paranaíba publica novas regras para velórios em casos de morte por Covid-19

A Prefeitura de Paranaíba publicou novo decreto no dia 22 de dezembro, no Diário Oficial da Assomasul, com recomendações para a realização de velórios de óbitos por Covid-19, doenças causada pelo novo coronavírus.

Conforme o decreto, os velórios de pessoas suspeitas ou confirmadas por infecções pelo Covid-19 poderão ocorrer nos casos em que suspeitos cujo resultado seja negativo anterior ao sepultamento.

Para o ato fúnebre deve haver a presença de laudo ou declaração médica hospitalar comprovando outra causa do óbito mediante resultado negativo para Covid-19 e seguindo as recomendações gerais para funerais contidas em decreto.

Já para os casos confirmados que estejam fora do período de transmissibilidade (após 20 dias de isolamento desde o início dos sintomas e pelo menos 24 horas sem febre e melhora dos sintomas.

O decreto tem como base Nota Técnica da Secretaria de Estado de Saúde revisada no dia 6 de novembro de 2020, com recomendações para a realização de velórios nos casos de mortes causada pela Covid-19:

14. Recomendação para velório de óbitos confirmados de COVID-19:

Fica autorizada a realização dos ritos funerários usuais para óbitos decorrentes do covid-19 quando, na data de sua ocorrência, já tenha transcorrido o período de transmissibilidade da doença: tempo mínimo de 20 dias do início dos sintomas (casos graves, críticos ou imunossuprimidos), constatado mediante declaração de profissional médico da instituição em que ocorreu o óbito" diz a Nota Técnica publicada pela SES.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 07 de Março de 2021
Sábado, 06 de Março de 2021
Sexta, 05 de Março de 2021
13:00
Penso Logo Produzo
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)